Atleta da nova safra do surf cearense é o campeão pro e bate todos os recordes de nota e média da competição - SóEsporte
Surf

Atleta da nova safra do surf cearense é o campeão pro e bate todos os recordes de nota e média da competição

Michael Rodrigues, 18, roubou a cena no Pena Surf Ceará e faturou o título da segunda etapa do estadual profissional com brilhantes atuações nas ondas de 1,0 metro que quebraram neste domingo decisivo, na famosa Ponte dos Ingleses, mais conhecida como Ponte Metálica, localizada na capital cearense.

Surf, stand up, skate, música, arte, altas ondas e muita vibe do grande público marcou os quatro dias de competição do Pena Surf Ceará, que anota mais um incrível capítulo na história do surf no estado.

A final profissional foi adrenalizante, assim como toda a prova que contou com a participação de mais de 200 atletas de vários lugares da região nordeste. Com a maré enchendo e ondas constantes a dupla Michael Rodrigues e Michel Adriano protagonizou um espetáculo de surf e levou a galera ao delírio a cada manobra executada.

Para chegar até a final Rodrigues venceu na fase 1 com 17,25 César Aguiar, empatou com Glauciano Rodrigues no round 2, avançando em segundo pelo critério de desempate, nas oitavas deixou em segundo o experiente Duda Carneiro que ficou no meio do caminho no seu embate das quartas, assim como o baiano Bino Lopes. Na semi ele aprontou novamente e cravou o único 10 do Pena Surf Ceará com uma rasgada puxando para dentro, mais três pancadas fortes e para finalizar um reverse perfeito na junção, com esse resultado o atleta da escuderia Pena mandou para casa seu companheiro de equipe e campeão brasileiro Messias Félix, por quem ele tem muita admiração.

“Estou feliz por ter avançado para as quartas após ter superado o grande Messias Félix, para mim isso foi mais que uma vitória”, disse Michael emocionado.

Michael que só foi eliminado na categoria Open, desde o primeiro dia surfou com muita propriedade e bastante focado em todas as suas apresentações. Venceu a finalíssima da Junior, onde deixou Saulo Barros com o vice-campeonato, Luis Silva em terceiro e Jhone Fran em quarto, e na profissional foi impecável batendo seu próprio recorde de média e nota. Na pro abriu a batalha com um 8,50 após mandar um rasgadão seguido de um aéreo muito alto de backside com a mão na borda. Continuou atacando as esquerdas e em outra da série aplicou três pauladas de back nervosas para arrancar a melhor nota da bateria, 9,95, deixar seus adversários em uma difícil situação e fechar a conta para subir no topo do pódio e embolsar nove mil reais.

“Já participei de vários eventos fora do País, mas nunca vi nada igual ao Pena Surf Ceará e ainda consegui vencer, está sendo um sonho. Estou focado e quero ser campeão mundial. Agradeço a Pena e a todos que torceram por mim”, declarou o novo líder da categoria profissional que totalizou 18,45 dos 20 pontos possíveis.

Michel Adriano, acostumado com as direitas de Paracuru, não se intimidou nas esquerdas da Ponte e atacou forte desde o round dos 16 melhores. Na fase 3 avançou junto com Márcio Farney dono de um surf muito criterioso, deixou para trás Itim Silva (3º), que permaneceu na vice-liderança do ranking com 2720 pontos e foi o campeão da edição de 2008 do circuito cearense, e Adilton Mariano (4º). Na semi passou em segundo no confronto vencido pelo bicampeão mundial pro junior Pablo Paulino que estava inspirado e deixou fora da classificação Márcio Farney e Thomas Demétrio, quinto e sétimo, nesta ordem.

Na final Michel começou com uma pontuação fraca, mas depois encontrou duas boas ondas que lhe renderam 7,75 e 8,50 para sagrar-se vice- campeão do Pena Surf Ceará e ocupar o quarto lugar na tabela.

O tetracampeão Edvan Silva não estava para brincadeira e também fez belas exibições durante a prova. Para conquistar a vaga entre os quatro finalistas, ele que defende o título do circuito, despachou o baiano Rudá Carvalho, quinto, e Marcelo Nunes, sétimo. Na sua última bateria na corrida pela taça, mesmo com todo o apoio da torcida não foi páreo para Michael e Michel e terminou ficando com o terceiro posto.

Pablo Paulino, que era um dos favoritos, também tentou, arriscou muito, mas não foi feliz nas finalizações e computou vários escores baixos. No meio do embate achou um tubo seco e soltou um batidão na junção para tirar um 7,0 e entrar na briga pelo caneco, mas não foi suficiente e teve que se contentar com a quarta colocação no Pena Surf Ceará.

Os amadores também se destacaram na competição e mostraram um show de surf. Na Open Thomas Demétrio que conta com a vibração da família ditou o ritmo e registrou 11,50 contra 9,65 de Jhone Fran, segundo, para sair da água comemorando muito a vitória. José Wilson que inaugurou a categoria com a maior somatória não se encontrou e ficou em terceiro e Carlos Alexandre foi o quarto na disputa.

Rafael Tigrão, Rafael Venuto, Larissa dos Santos, Yanca Costa, Geraldo Lemos, Luciano Cavalcante, Flávio Sukita e Lúcio Costa completaram a lista dos campeões do Pena Surf Ceará nas categorias Mirim, Iniciante, Feminino Iniciante, Feminino Open, Máster, Sênior e Veteran. No stand up o campeão foi Flávio Nunes que arrastou a Paddle Wave e a Race.

O paraibano Erbeliel Andrade aterrissou com perfeição em um aéreo 360º no grab no Pena Air Show e pelo feito levou para casa um checão de mil reais, e para encerrar com chave de ouro, um desafio de BMX e skate na mini remp montada na Ponte Metálica também premiou com 1000 reais a manobra mais radical e Rogério Rato que destrói com sua bike levou a bolada.

O Pena Surf Festival foi apresentado pela Surf Shop Drop Line e tem o patrocínio da marca Pena, apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Blocos Teccel, D´Cofibras, Pranchas WF, Reggae Club eASUP-CE. Realização Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.

Resultados Pena Surf Ceará:

Mirim

1º                                      Rafael Tigrão – (CE) 14.35

2º                                      Israel Junior – (RN) 14.25

3º                                      Ronaldo de Sousa – (CE) 8.00

4º                                      Ivan Santos – (CE) 7.40

Iniciante

1º Rafael Venuto – (CE) 12.60

2º Mateus Ramos – (Ce) 8.90

3º Rivaldo de Sousa – (CE) 7.10

4º Rafael Tigrão – (CE) 6.65

Junior

1º                                      Michael Rodrigues – (CE) 13.40

2º                                      Saulo Barros – (CE) 10.20

3º                                      Luis Silva – (CE) 9.25

4º                                      Jhone Fran – (CE) 8.00

Feminino

1º                                       Yanca Costa – (CE) 9.60

2º                                       Naiara Silva – (CE) 8.35

3º                                       Camila Neros – (CE) 7.50

4º                                       Larissa dos Santos – (CE) 6.30

Fem. Inciante

1º                                      Larissa dos Santos – (CE)         13.75

2º                                      Yanka Costa – (CE) 8.70

3º                                      Juliana Sousa (CE) 7.25

4º                                      Leticia Cavalcante – (CE) 4.05

LongBoard

1º Geraldo Lemos – (CE) 13.50

2º Jhony Quest – (CE) 11.00

3º Marcelo Bibita – (CE) 8.95

4º Mardônio Chanel – (CE) 3.65

Master

1º                                       Luciano Cavalcante – (CE)         10.00

2º                                       Alexandre Rodrigues – (CE) 9.50

3º                                       Rogerio Dantas – (CE) 8.85

4º                                       Zé Rock (CE) 7.05

Senior

1º                                       Flávio Sukita (CE) 14.90

2º                                       Alexandre Rodrigues (CE)         14.00

3º                                       Antônio Azevedo (CE) 5.95

4º                                       Rocha Filho (CE) 4.85

Veteran

1º Lúcio Costa (CE) 9.50

2º Hermano Frota (CE) 8.50

3º Marcelo Bibita – (CE) 8.35

4º João Carlos (CE) 4.95

Open

1º Thomas Demétrio – (CE) 11.50

2º Jhone Fran – (CE) 9.65

3º José Wilson – (CE) 8.50

4º Carlos Alexandre – (CE) 8.45

Pro

1º Michael Rodrigues (CE) 18.45

2º Michel Adriano (CE) 16.25

3º Edvan Silva (CE) 14.15

4º Pablo Paulino (CE) 10.85

Pena Air Show – Erbeliel Andrade PB

Stand Up

1º Flávio Nunes – (CE) 10.75

2º Geraldo Lemos – (CE) 5.35

3º Ygon Maia – (CE) 3.20

4º Roberto Moretto – (CE) 3.10

Skate

Amador

1º Victor Pardal

2º Vinícios

3º Lucas

4º Guilherme

Iniciante

1º Anderson Resende

2º Eduardo Sousa

3º Celso 19

4º Gleidson Resende

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.