Atleta de volta a correr depois de baleado - SóEsporte
Atletismo

Atleta de volta a correr depois de baleado

por Franco Ferreira

Cuiabá (MT) – Com cada menino e menina que participam das Olimpíadas Escolares Brasileiras – 15 a 17 anos – que estão sendo disputada em Cuiabá (MT) se descobre uma história de vida, cheia de superação, que tem como objetivo uma afirmação na cidadania. Alguns deles estão satisfeito só em representar seu Estado, como é o caso do paraibano Alisson Josinaldo, 17, que faz atletismo, que há menos se seis meses foi baleado com dois tiros de revólver e quase fica paralítico.

Alisson estuda no colégio João Vinagre, na cidade de Conde e cursa o nono ano. Ele não chegou perto do pódio, na prova de salto em altura, mas se conforma em ter representado a Paraíba na competição estudantil em Cuiabá, depois do susto que passou, no mês de maio passado. Todo drama aconteceu quando ele se encontrava na frente de uma danceteria, na cidade de Conde, no litoral da Paraíba, quando foi atingido por duas balas perdidas.

“Eu nem estava na festa. Apenas conversa com alguns amigos na rua, quando chegou um grupo de rapazes atirando. Corri, mas acabei sendo acertando no braço esquerdo e nas costas. Fiquei muito preocupado, com medo de ficar paralítico e não ter condição de praticar o atletismo, o que gosto mais na minha vida”, disse Alisson depois de encerrar a prova, ontem, em Cuiabá.

Ainda no hospital teve a certa que não teria problema,  mesmo sendo atingido nas costas. “Perguntei ao médico se eu ainda teria condição de praticar atletismo. Ele mandou eu mexer as penas e constatou que estava tudo bem. Um mês depois voltei as pistas e tive a felicidade de ser campeão dos Jogos Escolares da Paraíba, chegando às olimpíadas. Meu desejo era levar uma medalha, mas como não foi possível só resta agora é treinar mais para chegar nas próximas competições com melhores condições técnica”, disse  Alisson.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.