Um susto após a linha de chegada preocupou o público e a organização do João Pessoa Itu Triahtlon, neste sábado. Exausto após cumprir a prova da categoria amadora, o paraibano Jean Jaques sofreu um mal-estar e teve de receber atendimento no local. Depois, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oceania para passar por uma hidratação. Ele já está consciente, mas não se lembra do que aconteceu após o fim do torneio.
– Não me lembro de mais nada. Já estou me sentindo melhor – disse Jaques, que é bombeiro e afirmou ter sentido muita sede durante a prova.
Segundo o coordenador admnistrativo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Gilmare Lins, Jaques sofreu cãimbras e ficou desidratado após competir sob o forte calor na cidade. Ele deve receber alta ainda neste final de semana.
Sob um forte calor, os triatletas paulistas Fernando Toldi e Vanessa Blay venceram o Campeonato Brasileiro de triatlo na categoria geral amador, neste sábado, em João Pessoa (PB). O primeiro conquistou o título com o tempo de 2h14m19, enquanto a líder no feminino cruzou a linha de chegada em 2h37m19.
– É a segunda prova que faço aqui, estava muito quente. Foi a prova mais dura da minha vida, com calor forte. A melhor parte para mim foi o ciclismo. Estou muito contente e satisfeito com o primeiro lugar – disse Toldi.
Vanessa também citou o calor como o principal obstáculo para a vitória:
– Foi uma prova muito dura, um calor insuportável – analisou a campeã.
Antes das provas por faixa etária, também foi disputado o Campeonato Brasileiro de paratriatlo. O vencedor foi Fernando Rocha, que conquistou o ouro com o tempo de 1h07m05.
Neste domingo, é a vez de os atletas de elite entrarem em cena para a Copa Pan-Americana. As mulheres largam às 7h30 e os homens começam a luta pelo título às 9h30.
o povo