Atletas do Clube BM&FBOVESPA fazem bonito no Mundial Juvenil - SóEsporte
Futebol

Atletas do Clube BM&FBOVESPA fazem bonito no Mundial Juvenil

Os atletas do Clube BM&FBOVESPA fizeram bonito no Mundial Juvenil de Eugene, encerrado neste domingo (27/7). Além da medalha de ouro de Izabela Rodrigues da Silva no lançamento do disco, Thiago do Rosário André conquistou dois quartos lugares, nos 800 m e nos 1.500 m, e Núbia Aparecida Soares foi à final do salto triplo. A medalha de Izabela ajudou o Brasil a terminar a competição em 13º lugar, entre 167 países inscritos.

Izabela conquistou o ouro na final do dia 25, com 58,03 m, tornando-se a primeira brasileira campeã mundial na categoria Juvenil. Com o resultado, a atleta assumiu a liderança do ranking mundial juvenil do lançamento do disco e bateu, pela segunda vez consecutiva, o recorde brasileiro juvenil da prova – já havia melhorado a marca na fase de qualificação, com 55,96 m. A atleta chega ao Brasil na manhã desta terça-feira (29/7) e vai conversar com a imprensa no CT do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, a partir das 11h30.

Thiago André participou de duas provas em Eugene, terminando em quarto lugar nos 1.500 m (3min42s58), como o primeiro não africano na disputa. Foi quarto colocado também nos 800 m (1min46s06), atrás de dois quenianos e um sueco, mas com o melhor tempo da carreira para a distância e o sexto lugar no ranking mundial juvenil.

Núbia Aparecida Soares também cumpriu o objetivo de participar da final do salto triplo em seu primeiro Mundial Juvenil – terminou na oitava colocação, com 13,53 m.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.