
A decisão, entre Atlético de Cajazeiras e Desportiva por uma das vagas do acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2026, começou no campo, no primeiro jogo, e continua fora do gramado.
Com isso, a partida de volta programada para domingo (5), no estádio Perpetão, em Cajazeiras, continua recebendo temperatura. Não tem dúvida de que será um jogo quem, dentro e fora de campo.
Os atleticanos publicaram nota afirmando que a torcida da Desportiva Guarabira teve um péssimo comportamento na partida de ida, disputada no domingo passado (28), no estádio Sílvio Porto. A nota da diretoria do Trovão Azul foi mais além, alegando que foi colocada criolina no vestiário atleticano.
A diretoria da Desportiva Guarabira nega as acusações, alegando que o propósito do Atlético de Cajazeiras é “inflamar sua torcida e criar um clima hostil para o jogo da volta, colocando em risco a integridade de atletas e torcedores”. Está decretada a guerra das notas.
Veja o texto divulgado pela Desportiva Guarabira:

A Associação Desportiva Guarabira repudia com veemência as acusações infundadas feitas pela diretoria do Atlético de Cajazeiras contra nossa torcida e o povo guarabirense.
É lamentável que, em vez de valorizar o espetáculo em campo, tentem inflamar sua torcida e criar um clima hostil para o jogo da volta, colocando em risco a integridade de atletas e torcedores.
Também é absurda a acusação de uso de criolina no vestiário, quando a própria delegação atleticana utilizou normalmente o espaço após a partida.
Registramos ainda a conduta lamentável de um membro da comissão técnica do Atlético, que fez gestos obscenos e chegou a tocar em suas partes íntimas diante de nossa torcida, fatos estes amplamente divulgados na transmissão do jogo, desrespeitando mulheres, crianças e famílias presentes no estádio.
A Desportiva Guarabira não compactua com eventuais excessos de torcedores e reafirma seu compromisso com o respeito, a ética e a prática do futebol dentro das quatro linhas.
A Desportiva Guarabira não compactua com eventuais excessos de torcedores e reafirma seu compromisso com o respeito, a ética e a prática do futebol dentro das quatro linhas.
