Dois jogos fecham nesse domingo a 12ª rodada do Campeonato Paraibano. As partidas foram adiadas devido aos jogos de Campinense e Sousa pela Copa do Brasil. Atlético x Sousa, no Perpetão, em Cajazeiras; Treze x Campinense, no Amigão, em Campina Grande.
Com isso, o estadual retorna a sua normalidade com todas as equipes com o mesmo número de partidas realizadas, faltando apenas a última rodada.
Às 17 horas, no Perpetão, o Atlético recebe o Sousa sonhando com a classificação para a próxima fase. Com 16 pontos, em sétimo lugar, o Trovão Azul do Sertão está há cinco pontos do CSP, segundo colocado e se vencer, vai para 19 pontos, ficando apenas dois, faltando uma rodada para o fim do segundo turno. Mesmo com todas as dificuldades, a torcida promete encher o estádio e empurrar a equipe para a vitória.
Pelo lado do Dinossauro, o otimismo toma conta da equipe, que depois de ficar sete rodadas sem vencer, bateu o Nacional de Patos, fora de casa, por 5 a 2 e voltou a brigar por uma vaga no G2. Com 17 pontos, pode ficar a um de distancia para o CSP, levando a decisão da última vaga para a rodada decisiva. O treinador do time, Neto Maradona, disse após a partida que confia muito na classificação do Sousa para as semifinais.
No outro jogo do domingo, Treze e Campinense fazem o clássico da rodada, às 17 horas, no Amigão. Já classificados para a próxima fase, as duas equipes agora fazem treinos de luxo na competição. O Galo da Borborema conquistou a vaga na primeira fase, quando terminou na segunda colocação. Nesse segundo turno está em quinto lugar, com 17 pontos ganhos. Já o Campinense, que não jogou a primeira parte do torneio, por estar disputando a Copa do Nordeste, fez valer de sua força e já garantiu o primeiro lugar do turno, mesmo com um jogo a menos. A Raposa tem 26 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, não podendo mais ser ultrapassada.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)