Em jogo que tem validade pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2013, o Campinense derrotou o Atlético por 3 a 2, estádio Perpetão, em Cajazeiras. O Campinense mostrou que está forte, fazendo uma estreia fora de casa com vitória.
Gols de Edmar, aos 32 minutos do primeiro tempo, fez o gol do Campinense e um minuto depois o Atlético empatou com Cleiton Cearense. O segundo do Campinense aconteceu aos cinco minutos do segundo tempo. O terceiro foi anotado aos nove minutos através do atacante Selmir. O Atlético descontou aos 15 minutos com o atacante Paloma.
Mesmo com um time modificado, com relação a formação que disputou a Copa do Nordeste, o time do Campinense fez uma boa apresentação, no primeiro tempo e poderia ter vencido.
O gol da Raposa aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo em jogada bem trabalhada.
Mas, o Atlético também teve bom desenvolvimento e não demorou para empatar. Em cobrança de falta, o lateral Cleiton Cearense marcou para o Trovão Azul.
O Campinense voltou com a mesma determinação, no segundo tempo, e conseguiu marcar o segundo gol aos cinco minutos, através do meia Wiliam, em cobrança de falta, em falha do goleiro Aloisio.
O Campinense não demorou para aumentar o placar. Em jogada do atacante Ricardo Maranhão, que envolveu a defesa adversária e passou para Selmir, que fez o terceiro da Raposa.
Quando todos pensavam que o Atlético ‘morto’ veio a reação, com Paloma que descontou, fazendo o segundo gol do time sertanejo, aos 15 minutos.
Com este resultado, o Campinense soma três pontos ganhos, em um jogo, e faz a segunda partida na competição, domingo, contra o Treze, no estádio Amigão.
O Atlético que também soma três pontos, em quatro jogos, volta a atuar, domingo, contra o Sousa, no estádio Marizão.
Ficha Técnica
Local – estádio Perpetão
Cidade – Cajazeiras
Árbitro – Antonio Carlos Rocha
Assistentes – Josival Abrantes e Deguerro Xavier
A renda R$ 5.170,00
Público – 952 pagantes e 285 sem pagar
Campinense: Vilar, Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias, Rodrigo César, Bruno de Jesus (Glaybson), Edimar, Danilo Portugal, Ricardo Maranhão (Airton), Willian, Andrezinho (Selmir).
Técnico: Oliveira Canindé
Atlético de Cajazeiras: Aluísio, Renatinho, Dorim, Ricardo, Mateus, Paulinho, Cleiton Cearense, Léo Olinda (André Barata), Nilsinho, Cleitinho, Alex Caruaru (Paloma).
Técnico: Adelmo Soares
Cartões amarelos: Ricardo Maranhão, Bruno de Jesus e Rodrigo César para o Campinense; Nilsinho e Mateus para o Atlético de Cajazeiras.
Gols: Edimar, Willian e Selmir para o Campinense; Cleiton Cearense e Paloma para o Atlético de Cajazeiras.
