Atrações confirmadas para as finais do Novo Basquete Brasil - SóEsporte
Basquete

Atrações confirmadas para as finais do Novo Basquete Brasil

Atrações confirmadas para as finais do Novo Basquete Brasil (NBB 7). A NBA (National Basketball Association), por meio de seu escritório brasileiro, e a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciaram, nesta quarta-feira, dia 20, mais uma importante ação da parceria firmada entre as entidades no fim do ano passado. Depois da presença da ‘Lenda’ Horace Grant, tetracampeão da NBA (2001/1993/1992/1991), como jurado no ‘Torneio de Enterradas’ e convidado especial do ‘Jogo das Estrelas’, realizado em março, em Franca (SP), NBA e LNB confirmaram as vindas ao Brasil do Gorilla, mascote do Phoenix Suns, e das Magic Dancers, equipe de dança do Orlando, para os dois primeiros jogos da série melhor-de-três decisiva da principal competição do país (dias 26 e 30 de maio, em locais ainda a serem confirmados).

Apenas um finalista do NBB7 já está definido: o Flamengo, em busca do tetracampeonato do torneio, que superou Limeira em 3 a 0 numa das semifinais. Bauru e Mogi se enfrentam no jogo 5 da outra série, nesta quarta-feira, dia 20, às 20h30min (horário de Brasília), em Bauru, confronto que vale vaga na decisão (a série esta empatada em 2 a 2).

Mascote oficial dos Suns há 35 anos, Gorilla é um dos mascotes mais ‘polivalentes’ da NBA. Em seu perfil no site oficial do Phoenix (http://www.nba.com/suns/mascot/gorilla_bio.html), destaques para a lista de países já visitados (Argentina, Austrália, Canadá, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Itália, México, Holanda, Noruega, Espanha, Suíça e Reino Unido), sua indicação na primeira turma do ‘Hall da Fama’ dos mascotes e o fato de, além de dono de muitas habilidades e entender de outras modalidades, estar à procura de uma companheira.

As Magic Dancers farão uma ‘primeira visita’ ao Brasil. Mas a segunda vinda ao país já está marcado. A equipe de dança da franquia da Flórida estará no Rio de Janeiro, em outubro, quando o Orlando Magic enfrentará o Flamengo pelo NBA Global Games Rio 2015 (dia 17 de outubro), partida válida pela pré-temporada 2015-2016, terceiro jogo oficial da NBA no Brasil.

Arnon de Mello Neto (Vice-Presidente Brasil / Diretor-Executivo NBA Brasil)

– A vinda do Horace Grant ao Brasil foi um sucesso. Ele saiu muito impressionado com a bonita festa que viu em Franca, com a paixão do brasileiro pelo basquete e agradeceu o carinho que recebeu. Foi a nossa primeira ação com público da parceria com a LNB e, agora, nas finais do NBB, vamos promover algo diferente, mais voltado para o entretenimento, trazendo um pouco da atmosfera da NBA para aqueles que forem assistir ao segundo jogo da decisão. Não tenho dúvidas de que teremos jogos de tirar o fôlego, então, além da emoção, a diversão está garantida.

Cássio Roque (Presidente da Liga Nacional de Basquete)

– Tivemos, até agora, a edição de NBB mais equilibrada e emocionante de todas, sem contar que, nesta temporada, voltaremos a disputar as finais numa série de mais jogos. A vinda de atrações da NBA é um prêmio ao campeonato e aos fãs do basquete e prova a força dessa longa parceria que as duas ligas firmaram no ano passado.

Sobre a NBA no Brasil
A NBA inaugurou seu endereço no Brasil em setembro de 2012. Localizado no Rio de Janeiro, o escritório é o 15º no mundo, possui parcerias com os canais ESPN, SporTV e Space, e disponibiliza produtos oficiais licenciados pela LojaNBA.com, e-commerce administrado em parceria com a Netshoes. Desde que foi aberto oficialmente, o escritório da NBA no Brasil vem realizando eventos, promovendo ações e trabalhando pela massificação da modalidade no país. Em dezembro passado, a NBA fechou um acordo em formato inédito de co-gestão da área comercial da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Em 2002, a liga realizou seu primeiro evento no país, o ‘Latinos Unidos’. De lá para cá, o Brasil já sediou três edições do ‘Basketball Without Borders’ (Basquete Sem Fronteiras), o America’s Team Camp, ações do ‘NBA Cares’, está entrando na quarta temporada da plataforma 3×3 em 2015, e sediou duas partidas de pré-temporada no projeto NBA Global Games (2014/2013).

No início da atual temporada, o Brasil teve número recorde de atletas inscritos, com sete no total: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Leandrinho Barbosa (Golden State Warriors), Bruno Caboclo e Lucas ‘Bebê’ Nogueira (Toronto Raptors), Vítor Faverani (Boston Celtics), Nenê Hilário (Washington Wizards) e Tiago Splitter (San Antonio Spurs), que se tornou o primeiro brasileiro campeão da liga. Com quase 700 mil fãs em suas redes sociais, a NBA vem conquistando espaços importantes e expandindo a paixão pelo basquete no país.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.