Com o anúncio da contratação do atacante Doido de Mandacaru, 24 anos, o Auto Esporte repete o feito de profissionalizar jogadores com idade avançada.
As práticas seguidas pela maioria dos clubes indicam a primeira contratação de jogadores com menos de 20 anos. O Auto Esporte tem outra visão e vai por outra via.
Em temporadas passadas, o Auto Esporte acreditou em jogadores como Beto, 23 anos e Jô Boy, 25 anos. Agora aposta na contratação do Doido de Mandacaru.
Na época, o atacante Beto trabalhava em um supermercado, sendo descoberto em uma partida pelo Campeonato Amador. Após se destacar com a camisa do time do Povo, se firmou no futebol profissional.
Se transferiu para o Treze, sendo um dos principais jogadores no ataque do Galo na Copa do Brasil, marcando gols importantes pelo time alvinegro.
Depois seguiu para o Fluminense Carioca. Atuando em outros clubes brasileiros, especialmente no Nordeste.
Jô Boy, por sua vez, foi achado quando disputava o Campeonato Amador de Cruz das Armas, no estádio da Graça. O jogador, após defender o Auto Esporte, passou por outros clubes da Paraíba.
O atacante Jô Boy esteve no Botafogo-PB, Nacional de Patos, Sousa e Esporte de Patos. Jô Boy continua atuando futebol profissional, com passagens por clubes do futebol alagando.