O Auto Esporte joga as últimas fichas, na partida contra o Treze, pelo quadrangular final do Campeonato Paraibano. O time do povo precisa vencer para alimentar as chances de continuar ‘lutando’ pela classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Uma derrota na partida que acontece no estádio Almeidão, nesta quinta-feira, às 20h45, tira praticamente, os automobilistas do páreo.
Com apenas um ponto ganhou bem dois jogos, o Auto Esporte entra em campo com a certeza de não poder perder, nem empatar. Um resultado que não seja a vitória deixará o time alvirrubro em situação complicada, na caminhada em busca de preencher o calendário no segundo semestre, como representante do Estado na Série D.
Diante deste quadro, o treinador Severino Maia não perdeu tempo durante a semana, trabalhando forte para armar um esquema capaz de inibir o poder ofensivo do adversário. Com treinos secretos, o comandante automobilista tentou esconder a maneira de sua equipe jogar.
Para começar a partida de hoje, o Auto Esporte deve contar com Wlademir, Maneco, Leandro Marlon, Júlio e Felipe Ramon; Rafael Speda, Emerson, Leo Lima e Gil Bala; Junior Mandacaru e Jô Boy. Os jogadores Júlio e Rafael Speda ficaram fora de alguns dos treinamentos, mas Bse recuperam a tempo.
Mas, a situação do Treze não é diferente. O alvinegro de Campina Grande empatou apenas uma vez e perdeu outra no quadrangular final. Por isso, o treinador Everton Goiano alerta o elenco para a responsabilidade que tem no encontro de hoje. Os trezeanos fazem as contas e a matemática aponta a necessidade de vitórias nos próximos jogos para manter a luta pelo título estadual.
A maior preocupação de Everton foi montar a base do time, pois conta com dois problemas disciplinares. O volante Edmar e o lateral esquerdo Panda, punidos com o terceiro cartão amarelo, não jogam contra o Auto Esporte. Para a posição de Edmar será escalado Junior Gaúcho, enquanto que Téssio ocupa o lugar de Panda.
Mas, o Treze também ganhou duas peças importantes para o setor ofensivo. Os atacantes Conrado e Marcelo Maciel foram liberados pelo departamento médico participaram dos outros treinamentos e ficam à disposição para o compromisso de hoje, considerado decisivo para os dois times.
Com base nos últimos jogos, o Treze deve começar a partida de hoje com Leo Rodrigues, Alexandre Bindé, Alisson, Tiago Sala e Téssio; Magno, Júnior Gaúcho, Zotti e André Beleza; Nonato e Preto. A proposta dos trezeanos é vencer os dois próximos jogos, contra o Auto Esporte, para entrar na linha de chegada na caminhada ao título.
