Em um jogo bem disputado, o Auto Esporte fez sua estreia na Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020, nesta quarta-feira, empatando com o Sampaio Correa-MA, em 3 a 3, no tempo normal e na prorrogação. A decisão saiu nos pênaltis, com por 2 a 1, para as meninas paraibanas.
O favorito Sampaio Corrêa vencia a partida sobre o Auto Esporte por 3 a 1, mas a equipe paraibana mostrou muita garra e contou com a estrela da atacante Alexia CR7 para empatar antes do apito final.
O jogo foi para os pênaltis após um tempo extra sem a rede balançar. Nas cobranças, 2 a 1 para o Auto Esporte, que conquista 1 ponto na classificação. Os gols do Auto Esporte-PB: CR7 (2) e Mataraca [tempo normal]; Gabi e Emily nos pênaltis. Gols Sampaio Corrêa-MA: Renata, Adriele e Suzy [tempo normal]; Karina nos pênaltis.
Flamengo
Na primeira partida, com muitos gols, o Flamengo-RJ derrotou o Ceilândia por 10 a 2 e mostrou que veio forte em busca do título. O destaque foi para a artilheira Lorena, da seleção brasileira, que marcou quatro vezes.
Os gols do Flamengo-RJ: Lorena (4), Mariana (2), Lele Villar (2), Flavinha e Nicole. Enquanto que para a Ceilândia-DF: Kaká e Bruna
A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020 é composta por oito equipes, divididas em dois grupos de quatro. Os times jogam entre si dentro dos grupos e os dois melhores colocados avançam para as semifinais.
Os vencedores das semis disputarão a final do domingo (8/11) e os clubes perdedores disputarão o terceiro lugar, no mesmo dia.
Grupo A: Ceilândia-DF, Flamengo-RJ, Maníacos-PB e Pernambuco-PE.
Grupo B: Auto Esporte-PB, Mogi Mirim-PE, Sampaio Corrêa-MA e Vasco da Gama-RJ.
Maníacos ganha de Pernambuco
Outro time paraibano que fez bonito no primeiro dia da Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020, nesta quarta-feira, foi o Maníacos que derrotou Pernambuco por 5 a 4. A boa equipe do Maníacos, da Paraíba, uma das favoritas da competição.
Com muita garra, as pernambucanas fizeram um jogo duro, mas não conseguiram segurar as adversárias, que contaram com uma noite inspirada da atacante Mily, que fez quatro dos cinco gols do Maníacos na vitória por 5 a 4. Gols Pernambuco-PE: Flávia, Keke, Jaci e Layne. Gols Maníacos-PB: Mily (4) e Sofia

Seleção
A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020 reune 11 das 12 jogadoras já convocadas para a seleção brasileira pelo técnico Fabrício Santos desde a sua criação, em outubro de 2019: as goleiras Natalie (Vasco) e Lele Lopes (Flamengo), as defensoras Jasna e Jéssica Mendonça (Vasco), Noele e Bárbara Colodetti (Flamengo), e as atacantes Dani Barboza e Silvana (Vasco), Lelê Villar e Lorena (Flamengo), e Adriele (Sampaio Corrêa). Somente a jovem atacante Nayara não estará presente. Isso mostra o quanto o campeonato é disputado e de alto nível técnico.


















