Em julgamento realizado nesta quinta, no TJD PB, o Auto Esporte recuperou os pontos retirados pela 1a comissão e garantiu antecipadamente a classificação para o quadrangular do Paraibano. O placar foi 7 a 2.
“Mas uma vitória da força, fé e união. Mentiras tem pernas curtas, a luta contra tudo e contra venceu mais uma isso é só o começo. A verdade prevaleceu. Obrigado senhor por tudo. Final do julgamento 7X2. A justiça divina tarda mais não falha”, escreveu o conselheiro Lúcio Flávio, nas redes sociais.
De acordo com a denúncia formulada, o atacante Júnior Mandacaru tinha contrato com o Miramar de Cabedelo e atuou pelo Auto Esporte, na primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2015, quando perdeu para o Sousa por 1 a 0, no dia 18 de janeiro, no estádio Marizão.
Com base no alegado, a primeira comissão disciplinar do TJD/PB aplicou punição no clube do povo, que além de perder três pontos ainda foi multado em R$ 2 mil. A defesa do Auto Esporte contestou a decisão em primeira instância, argumentando que, dirigentes dos clubes e diretores da Federação assinaram um documento dando liberando os clubes para utilizarem jogadores mesmo sem condição de jogo.
Com a recuperação dos três pontos, o Auto Esporte classificado para o quadrangular final da competição estadual, de maneira antecipada, independente do resultado contrata o Santa Cruz de Santa Rita, pela última rodada do primeiro turno. O Auto Esporte soma 29 pontos ganhos, atualmente, contra 25 pontos do CSP, tem apenas um jogo para cumprir contra o Botafogo.
A reunião do Pleno do TJD/PB foi comandada pelo presidente do Órgão, Lionaldo Santos, contando com a participação de Maria das Graças (vice-presidente), André Cavalcanti (corregedor), Paulo Freire (relator), Said Abel (procurador) e os seguintes membros Eraldo Teixeira, José Bonifácio, Jaime Ferreira, Paulo Sérgio Lira e Ricardo Lira.
A fase final da competição será composta pelos quatro melhores times qualificados no primeiro turno. Já estão garantidos: Botafogo com 38 pontos ganhos, Campinense com 37 pontos ganhos, Treze com 30, faltando apenas o quarto colocado. A última vaga está sendo disputada, exatamente por Auto Esporte com 26 pontos e CSP que soma 25 pontos.



















