Foi uma vitória sofrida, mas valeu pela reabilitação no Campeonato Paraibano. O Auto Esporte marcou 1 a 0 contra o Paraíba de Cajazeiras, nesta quarta-feira, no estádio da Graça, em João Pessoa. O gol foi marcado no segundo tempo, por Jô Boy.
Além de se reabilitar, já que o time vinha de uma derrota de 7 a 1 para o CSP, o Auto Esporte deixou a lanterna da competição e passou a ter chance de se afastar das últimas colocações.
O Auto Esporte, em quatro rodadas, soma quatro pontos ganhos, com uma vitória e um empate. O time perdeu duas vezes e e ocupa a sexta colocação.
No jogo desta quarta-feira, o treinador Denô Araújo, fez uma série de mudanças na escalação titular a começar pela troca do goleiro Eduardo por Robson. Ele também sacou o zagueiro João Lima e colocou Laerson. Outra troca foi a saída de Leis e a entrada de Gildo. Somália substitui Gil Camutanga e Rafael ocupou a vaga de Jô Boy.
Porém, no decorrer do jogo Jô Boy entrou no lugar de Tainan e se consagrou ao marcar o gol da vitória. Gil também entrou na vaga de Robinho e outra alteração aconteceu com saída de Rafael e a entrada de Leis.
O gol aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo depois de uma cobrança de escanteio efetuada por Esquerdinha. Bola foi tocada pelo zagueiro Gil Borges e encontrou Jô Boy na segunda trave. Ele desviou de cabeça, para vencer o goleiro Bel.
O Auto Esporte teve outras oportunidades com Gil Camutanga e Romarinho, mas o goleiro Bel vez, pelo menos, três grandes defesas.
O Paraíba teve duas chances de empatar em cobrança de faltas com o volante Sabará, mas ele chutou para fora.
O Auto joga domingo contra o Treze, na Graça e o Paraíba enfrenta o Nacional, sábado, em Cajazeiras.
Auto Esporte 1×0 Paraíba
Competição – Campeonato Paraibano de 2013
Local – estádio Graça
Cidade – João Pessoa/PB
Horário – 20h30
Árbitro – Clizaldo Luis
Assistentes – Marcio Freire e Tarcisio José
Reserva – Joedson Borges
Gol – Jô Boy
Renda – R$ 1.475,0
Público – 122 pagantes
Auto Esporte – Robson, Israel, Gil Borges, Laerson e Esquerdinha; Gildo, Rafael (Leis), Tainan (Jô Boy); Simália ((Gil Mala) e Robinho. Técnico – Denô Araújo
Paraíba: Bel; Claudinho, Yarley, Wagner e Jorginho (Gustavo); Sabará, Carlos, Téo e Hebert (Rafael); Danúbio e Franklin (Uury); Técnico: Edson Ferreira