A vitória do Auto Esporte por 1 a 0, gol de Carlos Alberto, sobre o Cruzeiro de Itaporanda, aos 19 minutos do primeiro tempo provocou três situações.
Primeiro, o time do povo se garantiu na elite do Campeonato Paraibano de 2013. Segundo colocou o Cruzeiro no rebaixamento e terceiro derrubou por tabela o Paraíba de Cajazeiras, também para a Segunda Divisão.
O Auto Esporte soma 15 pontos ganhos e ainda tem um jogo para cumprir, no primeiro turno, quando vai enfrentar o Botafogo, quinta-feira, às 20h30, no estádio da Graça, mesmo local, que foi disputado o jogo deste domindo contra o Cruzeiro.
Não foi uma grande apresentação do time comandado por Jairo Santos. O Auto Esporte entrou em campo sem muita determinação, acomodado com o futebol de baixo nível apresentado pelo adversário.
O gol só aconteceu aos 19 minutos, em jogada individual do atacante Romarinho. Ele invadiu pelo lado esquerda envolveu dois adversários e centro para o meio.
O meia Carlos Alberto penetrou na pequena área e completou de cabela, sem chances de defesa para o goleiro Aranha.
No segundo tempo, o Auto Esporte passou a tocar a bola e administrar o resultado. Mas correu risco, já que o Cruzeiro teve, pelo menos, duas grandes chances de marcar e poderia ter complicado as coisas para o Auto Esporte.
Com a vitória, o Auto Esporte chegou aos 15 pontos ganhos e não pode ser superado por Cruzeiro e Paraíba que somam oito pontos ganhos, cada e já estão rebaixados para a Segunda Divisão de 2014.
Auto Esporte 1×0 Cruzeiro
Competição: Campeonato Paraibano 2013, primeiro turno
Local: Estádio da Graça
Cdidade: João Pessoa
Horário: 16h
AC: Severino Lemos – FPF – Bayeux
AS1: Luiz Antônio – FPF – João Pessoa
AS2: Nilton Atanásio – FPF – João Pessoa
AR: Márcio Santos – FPF – João Pessoa
Gol – Carlos Alberto, 19/1t
Renda – R$ 540,00
Público – 84
Auto Esporte – Robson, Israel, Laerson, Junior e Ronaldo; Danilo, Carlos Alberto (Esquerdinha), Reideson (Jó) e Nau; Fernando Sá (Mael) e Romarinho. Técnico – Jairo Santos
Cruzeiro – Aranha, Marcelo, Preto, Júlio e Pablo; Nido, Charles, Leo LIma e Rafael Formiga (Rafael Carioca); Chico Paraíba e Rodrigo.
