Representantes da STTP (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande), Guarda Municipal e 2ºBPM se reuniram na tarde de ontem, terça feira (02), no quartel do 2ºBPM, buscando o planejamento de segurança reforçada no Terminal de Integração após o jogo entre Treze e Campinense, no próximo domingo (06).
O encontro partiu após a solicitação do superintendente da STTP, Vicente Rocha, que apresentou propostas para soluções que garantam a segurança dos passageiros em torno do terminal e dos ônibus que circularão ao fim do jogo “Nosso objetivo no encontro foi a discussão das demandas, viabilização de medidas, implementação de ações e o fortalecimento da operação de segurança, dentro e no entorno do Terminal de integração garantindo a integridade dos passageiros”, disse Vicente.
Para o Coronel Lívio Delgado, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba, o pensamento do 2ºBPM é sempre atuar nas ações preventivas dentro da cidade, de tal forma que o Terminal de Integração não poderia ficar de fora do planejamento, ainda mais em um momento tão importante que é o maior clássico de futebol da cidade “Estamos trabalhando no combate à criminalidade, veremos as melhores ações para a o fim da partida”.
Após o encontro, as autoridades começaram a colocar em prática algumas das medidas propostas na reunião, segundo o diretor da Guarda Municipal, Cel. José Cláudio, uma das primeiras ações foi o aumento do efetivo durante os horários de pico, à noite, finais de semana para que nos próximos jogos as ações já estejam em curso normal.


















