O Bahia completou 16 jogos oficiais em 2015, com nove triunfos, cinco empates, duas derrotas. São 33 gols marcados e 13 sofridos. O time tem saldo de 20 gols e aproveitamento de 66,6% na temporada.
Contra o Campinense, Kieza fez seu quinto gol na Copa do Nordeste e consolidou a classificação do Tricolor de Aço. Léo Gamalho, companheiro de ataque, ainda não marcou na competição e terá novas oportunidades contra o Sport, na semifinal.
– Este é um bom momento para todo o time, pois é o resultado de um trabalho iniciado durante a pré-temporada. Estamos confiantes para a semifinal, apesar de saber que o Sport é um adversário de respeito – disse o atacante Léo Gamalho.
As datas das semifinais da Copa do Nordeste 2015 estão definidas. Nos jogos de ida, o Sport recebe o Bahia, dia 8 de abril, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 22 horas. No mesmo dia e horário, o Ceará enfrenta o Vitória no Castelão, em Fortaleza (CE).
No dia 11, no Manoel Barradas, em Salvador (BA), o Vitória recebe o Ceará, às 16h20. No dia seguinte, 12, Bahia e Sport fazem o último jogo das semifinais deste ano, às 16 horas, no Pituaçu, em Salvador (BA).
Nas quartas de final, o Sport eliminou o Fortaleza nos pênaltis: uma derrota e uma vitória por 1 a 0. O Bahia empatou o primeiro jogo com o Campinense e venceu por 1 a 0 na partida de volta. O Ceará venceu duas vezes o Salgueiro: 2 a 0 fora de casa e 2 a 1 no Ceará. O Vitória também teve duas vitórias sobre o América de Natal: 1 a 0 em Natal e 4 a 2 em Salvador.


















