Auto Esporte vai em busca de quebrar tabu - SóEsporte
Futebol

Auto Esporte vai em busca de quebrar tabu

A torcida paraibana, especialmente de João Pessoa, e mais ainda do Auto Esporte tem o compromisso de comparecer ao estádio Almeidão, nesta quarta-feira, quando o time estreia na Copa do Brasil contra o Bahia de Salvador.

Além de ser uma estreia na competição brasileira, a torcida tem dois grandes motivos para comparecer a maior praça de esportes da grande João Pessoa: o jogo vai marcar o encerramento da carreira como jogador profissional do atacante Maia. Além disso, o Auto Esporte volta a Copa do Brasil depois de 19 anos.

A meta do Auto Esporte, mesmo enfrentando um time tradicional do futebol brasileiro, é  quebrar mais um tabu: vencendo os dois jogos para garantir a classificação.

Esta é a terceira vez que o Auto Esporte participa da Copa do Brasil. A primeira aconteceu em 1991, com o time do povo enfrentando o Grêmio de Porto Alegre, perdendo os dois jogos por 1 a 0, em João Pessoa e 2 a 0, em Porto Alegre-RS.

Na segunda, o Auto Esporte venceu o Paysandu por 2 a 1, no estádio Almeidão, passando a ser o primeiro clube paraibano a vencer na competição. Na partida de volta o Paysandu venceu por 2 a 0, em Belém-PB.

O primeiro encontro a oportunidade do Auto Esporte superar o Bahia será nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Almeidão. Pela tabela, a partida de volta está marcado para o próximo dia 15, no estádio Pituaçu, em Salvador-BA.

O atacante Maia, como  jogador profissional representou bem o futebol paraibano.  Ele foi revelado no Auto Esporte. Jogou ainda no Botafogo de João Pessoa. Maia esteve no Náutico, jogou no Lerida da Espanha, defendeu Ypiranga (RS, Joinvile (SC) e atuou no Gama (DF).

Bahia

Depois de uma viagem tranquila de avião até Recife, a delegação do Bahia jantou na capital pernambucana e seguiu de ônibus até João Pessoa, onde chegou por volta das 23h00 e está no Intercite, na praia de Manaíra.

Ao chegar no hotel, localizado na orla de João Pessoa, os jogadores fizeram um lanche e depois se recolheram aos seus apartamentos.

Nesta quarta-feira, o grupo permanecerá concentrado até horas antes do jogo no Estádio Almeidão.

Ficha

Local – estádio Almeidão

Horário – 22h

Cidade – João Pessoa

Árbitro – Antonio Hora Filho (SE)

Assistentes – Vitor Oliveira e Rubens dos Santos (SE)

Auto Esporte – Rodrigues, Galdino, Marcio Paraíba; Marquinhos, Nego, Gildon, Nal e Tiaguinho; Pedro Neto, Romarinho e Alcimar. Técnico – Maurício Cabadelo

Bahia – Omar, Madson, Titi, Rafael Donato e Wiliam Matheus; Fabinho, Lenine, Magno e Gabriel; Júnior e Sousa. Técnico – Paulo Roberto Falcão

1 Comentário

1 Comentário

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.