Bárbara Seixas/Lili e Ágatha/Maria Elisa estão em fase final de treinamentos - SóEsporte
Voleibol

Bárbara Seixas/Lili e Ágatha/Maria Elisa estão em fase final de treinamentos

Faltando menos de uma semana para o início do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que será disputado na Polônia, as duplas Bárbara Seixas/Lili e Ágatha/Maria Elisa estão em fase final de treinamentos para a competição.

Como as parcerias disputaram, na última semana, o Grand Slam de Roma do Circuito Mundial, a comissão técnica da seleção brasileira optou por seguir na Europa se preparando para o torneio mais importante do ano e escolheu a Itália como base dos treinamentos.

Aos 26 anos, Bárbara convive com a expectativa por participar pela primeira vez da segunda competição mais importante da modalidade. Ao lado de Lili, a carioca chegará a Stare Jablonki motivada pela conquista da medalha de bronze no Grand Slam italiano, a primeira da dupla.

Bárbara e Lili fazem parte do Grupo M e estrearão contra as italianas Gioria e Giombini, no dia 1º de julho. Nos dias seguintes, as brasileiras jogarão, pela sequência, contra Elwin/Iatika, do Vanuatu, e Bekier/Olesky, da Polônia.

“A medalha de bronze na Itália nos motivou ainda mais para o Campeonato Mundial. Caímos em uma chave teoricamente favorável, mas temos que pensar em um jogo de cada vez e ir à quadra com mais atenção e concentração do que nunca para conseguir o melhor resultado possível, pois todos os times têm qualidade técnica para surpreender”, comenta Bárbara, atleta revelação do Circuito Mundial em 2012.

Vice-campeãs do Grand Slam da Argentina, Ágatha e Maria Elisa jogarão a primeira partida do Grupo F também no dia 1º de julho, contra as suíças Goricanec e Huberli. As adversárias seguintes na primeira fase serão as tchecas Bonnerova e Hermannova e as alemãs Ludwig e Walkenhorst.

Ágatha, que participou do Campeonato Mundial em 2005, quando jogava com Sandra Pires, e e ficou em 17º lugar. Oito anos depois e com o título brasileiro na bagagem, ela espera ir bem mais longe nas areias polonesas.

“Eu era muito jovem na época e foi mais uma oportunidade para conhecer o torneio. Agora, o objetivo é lutar por uma medalha e tenho certeza que Maria e eu temos tudo para conseguir. Estamos trabalhando a parte física nessa última semana antes do torneio para chegar bem preparadas”, resume a paranaense.

O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia será disputado por 48 duplas, de 24 países diferentes. Na primeira fase, os times serão divididos em 12 chaves. Após os confrontos preliminares, avançam à segunda fase, eliminatória, os dois primeiros de cada grupo, além dos oito melhores terceiros colocados.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.