
Após vários anos sem um destaque nacional, o basquete feminino do Paraíba conquistou a taça de prata nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), neste fim de semana, em Natal-RN, a través da Uninassau João Pessoa. Além da segunda colocação, a Paraíba ainda saiu da Terceira Divisão para a Segunda Divisão dos Jogos.
A atleta Juliete Urtiga comemora este feito na carreira “Me deixa que ainda existe espaço pra um JUBS kkkkkk. Um desafio diferente dos anteriores, mas o resultado nem tanto. Levamos a PB pra outra divisão. Além do desafio pessoal, totalmente fora da minha zona de conforto, ação dos anos chegando e algumas lesões kkkkk mas sou feliz demais em quadra e a gente segue. Obrigada a todos que tiraram um tempinho pra apoiar e incentivar. Sempre é uma honra representar minha PB.”

O treinador da equipe, Robson Coutê também publicou mensagem no instagram exaltando esta conquista e o apoio da Uninassau João Pessoa, através do coordenador esportiva da entidade, Maximiano Farias Andrade, Manuca.
“Vice-campeão da 3ª Divisão dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs RN 2025. Não me considero o melhor, mas às vezes a vida nos coloca no lugar certo e na hora certa. Ser vice-campeão da terceira divisão, conquistar o acesso da Paraíba à segunda divisão e ainda resgatar o basquete feminino da UNINASSAU, que há anos não participava de uma competição tão importante para o desporto universitário, é uma sensação indescritível!”.

Prossegue o professor Robson “Representar o meu estado, viver essa superação junto com o grupo e ver o brilho nos olhos das atletas é o que faz tudo valer a pena. Gratidão ao nosso coordenador esportivo Maximiano Farias Andrade, por ser esse sonhador que acredita, cria oportunidades e transforma sonhos em realidade. Com muito orgulho posso dizer: sou paraibano, e o basquete da Paraíba está em ascensão!”
JUBs 2025: UNINASSAU João Pessoa conquista seis medalhas na modalidade wrestling – SóEsporte
