Basquete Unifacisa inicia preparação para dois jogos fora de casa pela Liga Ouro
Para seguir embalada na competição após três vitórias consecutivas, equipe paraibana começa semana de olho nos jogos contra Rio Claro (quinta-feira) e São Paulo (sábado)
Com três vitórias consecutivas e muita moral na Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa encara, nesta semana, seus dois últimos compromissos fora de casa pela fase de classificação do campeonato. O time paraibano vai enfrentar o Rio Claro na próxima quinta-feira (28), às 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Felipe Karam, em Rio Claro, e o São Paulo, às 18h30 do sábado (30), no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. Treinador do Basquete Unifacisa, Eduardo Schafer, analisou a sequência de partidas como visitante.
“Serão partidas difíceis contra adversários muito qualificados. Mas, assim como mostramos na partida do último sábado (vitória contra Blumenau), a equipe está muito embalada para o segundo turno. Acredito que possamos trazer duas vitórias na bagagem de volta à Paraíba”, afirmou o técnico.
Antes de viajar, o Basquete Unifacisa vai treinar normalmente nesta terça-feira, em dois períodos (manhã e noite). A viagem para Rio Claro está programada para quarta-feira, saindo de Campina Grande pela manhã.
Eduardo também rasgou elogios à atuação do Basquete Unifacisa no triunfo sobre o Blumenau. “O jogo foi praticamente perfeito, esse é o espírito que queremos para o prosseguimento da competição. Barnes comeu a bola, fazendo um grande retorno, e os reforços (Okorie e Reggie) estrearam bem. Mas não posso deixar de destacar a grande atuação que todos os jogadores tiveram, pois a equipe, de uma forma geral, foi excelente”.
Grande destaque do último jogo e cestinha com 34 pontos, o armador Nate Barnes também falou sobre a sequência de compromissos fora de casa e comemorou o retorno em grande estilo após se recuperar de lesão na virilha, que o deixou de fora por três partidas.
“São times duros, por isso não teremos vida fácil nestas partidas. Mas estamos melhorando a cada dia e os treinadores estão nos orientando da melhor forma possível. Eu ainda tenho muito o que crescer, mas fiquei muito feliz com minha atuação na última partida. Estou à disposição da equipe para o que precisarem, sempre tentando fazer o meu melhor”, disse o jogador.
