Basquete Unifacisa inicia treinos para a Liga Ouro 2019 - SóEsporte
Basquete

Basquete Unifacisa inicia treinos para a Liga Ouro 2019

Equipe realizou trabalho físico e atividade com bola visando a estreia no dia 14 de fevereiro, contra o Rio Claro

Visando o início da Liga Ouro 2019, o Basquete Unifacisa iniciou nesta quarta-feira (16) os treinamentos para a competição, que começará no dia 14 de fevereiro, em partida contra o Rio Claro, na Arena Unifacisa. Comandados pelo técnico Eduardo Schafer e seus assistentes K.J. Smith e Herbert Schafer, os jogadores realizaram trabalhos físicos e atividades com bola. De acordo com Eduardo, o título da Liga Ouro e, consequentemente, o acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB) são os principais objetivos para esta temporada. Os treinos aconteceram pela manhã e a noite.

“Fizemos uma excelente competição em 2018 e agora mantivemos a base. A meta que foi traçada é o título. Trouxemos sete reforços, estamos com jogadores experientes e um grupo muito bom. Porém, as outras equipes estão reforçadas e acredito que essa edição da Liga Ouro será muito equilibrada, sendo tudo decidido nos detalhes”, disse o treinador.

O treino marcou também a chegada de caras novas à equipe, como o armador Robinho, recém-contratado pela equipe. “O time da Unifacisa é muito forte, já estou bem ambientado com o pessoal e a expectativa é a melhor possível. Sabemos da qualidade dos treinadores e esperamos brigar lá na frente. Sobre meu estilo de jogo, sou muito intenso na defesa e agressivo no ataque”, afirmou.

Outra novidade no elenco é o pivô Átila, que chega para reforçar o Basquete Unifacisa após passar por equipes como Botafogo, Palmeiras e Flamengo. “Sei que a equipe vem crescendo a cada ano e agora em 2019 estamos com uma expectativa muito grande. Sou o tipo de jogador que ajuda tanto na defesa no ataque, geralmente dentro do garrafão”, pontuou Átila, que também se destacou no basquete búlgaro.

O início dos treinos também marcou o primeiro contato do assistente técnico K.J. Smith, recém-chegado dos Estados Unidos. O americano se mostrou empolgado com o projeto e falou sobre suas primeiras impressões de Campina Grande. “A cidade é ótima, muito receptiva e com uma culinária excelente. Além disso, a estrutura da Unifacisa é muito boa, tanto na arena quanto nas outras instalações”, disse K.J., que também falou sobre as mudanças que quer implementar no time. “Quero trazer mais velocidade ao estilo de jogo da equipe”, completou.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.