BAÚ SOESPORTE - SóEsporte
Baú SóEsporte

BAÚ SOESPORTE

Neste primeiro episódio vamos lembrar um dos maiores acontecimentos do futebol paraibano, numa época que era realizado o torneio início com a participação dos clubes que iriam disputar o Campeonato Estadual daquele ano.

O ano foi 1991, a cidade Guarabira, brejo da Paraíba. O torneio início realizado no estádio Silvio Porto, em um dia de casa cheia. Além da festa do futebol com a presença dos clubes queiram disputar a competição estadual, o Guarabira Esporte Clube reforçou seu time com o atacante Roberto Dinamite, o maior ídolo do Vasco da Gama do Rio de Janeiro.

A vinda de Roberto Dinamite que estava encerrando a carreira, na época, foi idealizada pelo radialista João de Sousa, chefe de esportes da Rádio Tabajara. Um detalhe que marcou a participação de Roberto Dinamite é que, durante o tempo normal dez minutos de cada tempo, o placar foi zero a zero, no jogo entre Guarabira reforçado com Dinamite e Nacional de Cabedelo.

Isso, devido o goleiro Neto do Nacional de defendido um pênalti cobrado por Roberto Dinamite. A decisão foi para os tiros diretos da marca penal e Neto volou a defender a cobrança de Roberto Dinamite. Para o ídolo do Vasco da Gama não sair desmoralizado do Sílvio Porto, o árbitro Ronaldo Belarmino mandou repetir a cobrança e Neto não conseguiu.

O repórter Franco Ferreira, da RádioTabajara entrevista Roberto Dinamite no estádio Sílvio Porto, em Guarabira no Torneio Início em 1991.
O atacante Roberto Dinamite recebe massagem de Negativa, massagista do Guarabira
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.