O saldo foi mais do que positivo. O Brasil mostrou bom futebol e conquistou o título invicto do Sul-Americano de Beach Soccer 2016 no último domingo, dia 17, na Arena Camburi, em Vitória (ES). Mas a passagem da Seleção Brasileira por areias capixabas foi algo muito maior. No primeiro evento promovido pela Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), reconhecida oficialmente em julho de 2015, a avaliação feita por Rodrigo Royo, presidente da entidade, foi a melhor possível.
– Fizemos história! Fiquei feliz com tudo o que aconteceu, com o que vi em Vitória. Tivemos uma atmosfera maravilhosa, a cidade nos abraçou, passou uma energia muito positiva para a Seleção Brasileira, e conquistamos o título, o primeiro nessa caminhada rumo à Copa do Mundo 2017. Quero deixa os parabéns, mais uma vez, à comissão técnica e jogadores, pela postura e pelo profissionalismo. Temos que parabenizar a todos que trabalharam no evento, agradecer a Júnior, Edinho, Paulo Sérgio, Adão, Benjamin, Negão, Neném e tantos outros, que proporcionaram algo inédito ao esporte com aquela exibição no Desafio dos Reis, aos patrocinadores e ao povo do Espírito Santo.
Agora, é momento de planejar. Royo cita que o principal objetivo da CBSB é trabalhar forte no desenvolvimento e na massificação do beach soccer pelo país. Durante o fim de semana, uma reunião com os presidentes das federações filiadas foi importante para que todos falassem ‘a mesma língua’. Pensando em Seleção Brasileira, a programação já está sendo feita pela comissão técnica.
– Estavam representadas quase 20 federações e isso foi fantástico. Infelizmente, alguns não puderam comparecer por motivos pessoais, mas estão apoiando a CBSB e estamos todos alinhados, com o mesmo propósito, que é o de fazer a modalidade crescer. Precisamos de união e comprometimento e ouvimos isso de todos. Além disso, a comissão técnica já está trabalhando no melhor planejamento para o ano e isso nos deixa tranquilos – afirmou Royo.

















