Um bebê precisa de ajuda urgente e quanto mais divulgação mais chance ele terá de receber auxílio dos órgãos competentes. Jaime Luna, de apenas 45 dias de nascido, possui uma grave enfermidade: atresia da válvula triscupide esquerda.
“Ele nasceu em Recife (PE), no IMIP, uma unidade de referência, pois os exames de pré-natal identificaram a má formação cardíaca. Mas, ele segue precisando de acompanhamento e podendo vir a precisar de socorro médico especializado a qualquer momento. Isso ocorreu na manhã desta segunda-feira (17), quando ele passou mal e foi levado ao hospital da Clipsi.
A médica que o examinou atestou que precisava ser cuidado em uma UTI neo natal, em razão de seu quadro clínico, agravado por sua insuficiência cardíaca. Mas, não havia vagas em UTI na Clipsi, nem em outras unidades de saúde.
Assim, uma criança com grave problema de coração ficou numa enfermaria, quando necessita de atendimento em UTI. Se ela não for prioridade para atendimento, quem mais poderia ser?
Meu irmão, Eraildo Lula, e sua esposa, Liliane Marques, são pessoas simples, sem plano de saúde e sem muito conhecimento sobre a cadeia burocrática a que precisam, podem e deveriam recorrer para assegurar o socorro ao filho enfermo.
A esperança é de que o caso seja divulgado pela imprensa e a sua repercussão possa fazer acordar as autoridades da saúde da Paraíba.
É um pedido de socorro!
Os telefones do Eraildo são o 9111-3423 (claro) e 9627-6383 (tim)
Da Liliane é o 9113-6652 (claro).
Desde já agradeço pela gentileza de divulgar e nos ajudar nessa empreitada pela vida”.
Eranildo Costa Luna.