10 mil botafoguenses foram ao Almeidão apoiar o time na expressiva vitória por 4 a 1 perante o Santa Cruz de Santa Rita. Com o resultado o Belo chegou nos 16 pontos assumindo a terceira colocação do Paraibano, aproveitando o tropeço do Sousa diante do Treze, quando foi derrotado por 2 x 0 no PV. Contagiado com o excelente público presente nas arquibancadas do José Américo de Almeida Filho o Botafogo goleou com autoridade á Cobra Coral, na 11ª rodada do Campeonato Paraibano de 2014.
No primeiro gol alvinegro, Davinho derrubou Aidar na área e, Pio abriu o marcador aos 17 minutos. Com muita tranquilidade o número 8 mostrou personalidade, após perder pênalti importante contra o Goiás na Copa Brasil, colocando no canto esquerdo do goleiro, Osmar. Vinte e três minutos depois, Fontini, depois de duas tentativas, fez o segundo do Bota ampliando a vantagem. No segundo tempo Carlinhos, artilheiro com 15 gols, depois da saída de gol de Genivaldo, diminuiu para o Santa. Na sequência, Frontini, demonstrando seu faro de goleador marcou o terceiro do Belo e seu 2° na partida. Completando o resultado, Cléo Paraense, substituto de Rafael Aidar, aos trinta e oito minutos selou o placar garantido os 3 pontos. O zagueiro Davinho ainda foi expulso, o que dificultou ainda mais a tentativa de reação do Santa Cruz.
“Foi uma importante vitória, sabemos disso. Estamos numa maratona de jogos e temos que manter o foco. Sábado estreamos na Série C contra o Treze. O resultado de hoje nos deu um pouco mais de tranquilidade para a preparação visando o clássico.” Comentou o capitão botafoguense, Lenilson, no fim da partida.
Campeonato Paraibano 2014 – 11ª rodada
Botafogo 4 x 1 Santa Cruz
Local: Almeidão – João Pessoa
Hora: 20h30
Gols: Pio, Frotini (2) e Cléo Paraense / Sta- Carlinhos
Público: 9.922
Renda: R$ 92.820,00
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Izaías), Igor, André Lima (Walter) e Alex Cazumba; Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Frontini e Rafael Aidar (Cléo Paraense). Técnico: Marcelo Vilar.
Santa Cruz: Osmar, Maneco, Maceió, Deivinho e Pelado; Marcilio, Ivan (Tércio), Elton e Tahuam; Thiago (Junior Maceió) e Carlinhos (Temisson). Técnico: Vamberto Firmino.
Arbitragem: Roberto Lima, Damião dos Santos e Tarcísio José.
Cartões amarelos: Osmar (S), Maceió (S), Marcilio (S), Thiago (S) e Carlinhos (S).
Cartão vermelho: Deivinho (S).
Público Pagante: 9.652
Público Não-Pagante: 270
Renda: R$ 92.820,00


















