Hoje é dia de entrar-se pra história no futebol paraibano junto com o Botafogo. O Almeidão receberá o jogo oficial mais importante de sua longa trajetória. A grande final do campeonato Brasileiro envolvendo o Belo x Juventude, movimenta toda João Pessoa demonstrando a ascensão que vive o futebol da capital.
Desde o histórico jogo diante do Treze que garantiu o título estadual depois da vitória por 3 á 0 em pleno terreiro do galo, no Amigão, o Belo ganhou de volta a confiança do seu torcedor que andava cabisbaixo com as últimas campanhas. Eram nove anos sem levantar uma taça. Festas inesquecíveis foram registradas na Arena da Graça durante a competição, e um clima de harmonia entre clube e torcedor proporcionou um ambiente de confiança e tranquilidade, que rege a cartilha de todo time que briga pra ser campeão.
O bom elenco do Botafogo, liderado pelo competente Marcelo Vilar, recebeu reforços importantes para o Brasileirão, e estes que fizeram a diferença na vitoriosa temporada que garantiu a acesso para a série C, e em poucas horas deverá ser coroada com o inédito título de Campeão Brasileiro. Caso do meia Lenílson, jogador que já atuou em chamados times grandes, mas que consolidou-se como ídolo e líder dentro de campo exatamente no Belo. Hoje é uma das esperanças do torcedor que lotará o José Américo de Almeida Filho.
Por outro lado, temos um Juventude que aparece para este jogo como”franco atirador”, levando em consideração que desfez-se de parte do plantel após garantir também o acesso.
Motivo esse que não tira a condição de bom time, que inclusive foi confirmado na vitória por 2 x 1 no jogo de ida da final, disputado na Arena Grêmio.
Um simples resultado de vitória confirma o título para o Botafogo. A festa da torcida já acontece por toda a cidade e logo mais concetra-se no Almeidão, que terá os dois lados liberados, aumentando a força dos apaixonados adeptos do Botafogo-PB
Tiago Ferreira
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)