Melhor atleta da modalidade atualmente destacou a preparação para o crescimento dos atletas no esporte de alto rendimento
O craque da Seleção Brasileira de Futebol de 5 Jefinho, bicampeão paralímpico (Pequim e Londres), marcou presença no Workshop de Comunicação Paralímpica organizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC – sigla em inglês) na última segunda-feira (15), na sede do Rio 2016, no Rio de Janeiro. O evento contou ainda com a presença do quatro vezes medalhista de ouro paralímpico de bocha, Dirceu Pinto.
Os dois atletas palestraram no evento e para o melhor jogador de Futebol de 5 da atualidade, a fórmula ideal de preparação reúne “atenção e concentração”, aliada a uma metodologia de treinamento intensivo. Por isso, treina com a equipe três vezes por semana e faz trabalho muscular todos os dias.
– Nós somos capazes de realizar o esporte de alto nível, e é essa a mensagem que queremos transmitir – disse.
Com apenas 23 anos, Jeferson Gonçalves já faturou muitos títulos. O craque é peça fundamental no time brasileiro para a conquista do tetracampeonato paralímpico no Rio de Janeiro, em 2016.
Imprensa CBDV
Por Tadeu Casqueira
