Em seu primeiro jogo no estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Brasileiro da Série C 2014, o Treze estreou na mansão alvinegra com vitória em cima do Crac-GO neste domingo (25). Esta também foi a primeira vitória do time na competição e agora Galo está em 5º colocado no grupo A. O alvinegro venceu o time goiano por 1×0.
Não é de hoje que se percebe a força do Galo da Borborema quando joga no PV. Com o apoio da torcida. Neste jogo contra o Crac não foi diferente. Logo no início da partida o Treze sufocou a equipe adversária, com ataques intensos, sendo a maioria com bolas aéreas. O gol da partida foi marcado por Birungueta, que depois de receber a sobra da bola fora da área, mandou um chute no canto esquerdo do goleiro, sem dar chances de defesas.
No segundo tempo o Treze por muitas vezes teve chances de ampliar, com boas oportunidades, a exemplo das que Jaílson e Clebson tiveram quando ficaram cara a cara com gol. A torcida queria mais e o time tentou, mas o placar terminou em 1×0.
Com esta primeira vitória, o Treze chega a 6 pontos e agora está colado no G4, na 5ª colocação. O próximo adversário do Galo será o CRB, no próximo domingo (1), onde o time pode entrar no G4, antes do recesso para a Copa do Mundo.
Além de Birungueta, os destaques do Treze foram o ala Fernandes, os meias Douglas Paker e Clebson, além do volante Sapé e o atacante Jonatas Belusso.
O Treze volta a campo no próximo domingo, às 19 horas, para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Antes, o Galo vai enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Paraibano . O Crac atuará no sábado, às 18 horas, contra o Águia, em Catalão. Os jogos serão válidos pela sexta rodada.
Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB)
Antonio J L Trindade de Sousa (PI)Assistentes
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI)
Treze:Fernandes, Clebson, Douglas Paker
Crac: Diogo, Araújo, Serginho, Diego Perini
Treze
Gilson;
Birungueta (Júnior Barbosa), Negretti, Pitty e Fernandes;
Sapé (Charles Wágner), Douglas Packer, Esquerdinha e Clebson;
Jonatas Belusso e Jaílson (Magno).
Técnico: Givanildo Oliveira
Serginho, Tiago Sala, Fábio Silva e Maninho;
Coquinho (Anderson Safira), Diogo (Diego Perini), Zé Neto e Zotti;
Tito (Araújo) e Nino Guerreiro.
Técnico: Moisés Egert
foto: Artur Lira / Ascom Treze


















