Sem poder atuar em Campeonatos nacionais por já ter defendido Sport e Barueri nesta temporada, o experiente Marcelinho Paraíba acertou contrato com o Boa Esporte, de Varginha, para a disputa da Taça Minas.
A equipe mineira participa da série B do Brasileiro, mas o meia não pode atuar porque, segundo o regimento da CBF, um jogador pode defender apenas dois clubes durante uma temporada, e Marcelinho já vestiu a camisa do Sport, na Copa do Brasil, e do Barueri, na segundona nacional.
O contrato do atleta com o Boa foi firmado até o final de 2012 com a possibilidade de renovação para o ano que vem.
Com passagem de sucesso pelo futebol alemão, Marcelinho voltou a atuar no Brasil em 2008, e, desde então, alternou boas e más temporadas por onde esteve. No Flamengo, não conseguiu grande destaque, mas acertou o pé no Coritiba na temporada 2009, e chamou a atenção do São Paulo, clube em que brilhou no início de carreira nos anos 90.
Contratado para solucionar o problema no meio-campo da equipe do Morumbi em 2010, o meia teve um desempenho abaixo do esperado no Tricolor, e após uma passagem por empréstimo pelo Sport, acabou contratado em definitivo pelo time pernambucano no começo de 2011. Porém, envolvido em polêmicas noitadas no Nordeste e acusado de tentativa de estupro, optou pelo retorno ao futebol paulista para jogar a série B pelo Grêmio Barueri, seu último clube.
mercado do futebol
