Bota defende invencibilidade e Auto aposta na queda de jejum - SóEsporte
Futebol

Bota defende invencibilidade e Auto aposta na queda de jejum

BOTAUTODefender uma invencibilidade de 15 jogos, atuando no estádio Almeidão e manter um crescimento tático e técnico no Campeonato Paraibano de 2014. É com este objetivo que o Botafogo entra em campo, deste domingo às 18h, para disputar o clássico com o Auto Esporte. O Botauto com mais 80 anos de existência tem validade pela oitava rodada do segundo turno.

O Botafogo joga de olho nas primeiras colocações, para continuar lutando pela classificação para a fase semifinal, única maneira de continuar buscando a conquista do bicampeonato. Com 12 pontos, o time comandado por Marcelo Vilar faz o quarto clássico na competição, com duas vitórias e uma derrota.

O alvinegro derrotou o Campinense por 1 a 0, no meio de semana. Antes tinha vencido o Auto Esporte por 3 a 2, jogos disputados no estádio Almeidão, em João Pessoa. No primeiro clássico, o Botafogo perdeu para o Treze por 1 a 0, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

A última vez que o Botafogo perdeu no estádio Almeidão, foi no dia 27 de maio do ano passado, pelo Campeonato Paraibano de 2013, para o Treze por 1 a 0, gol de Birungueta, pela fase final da competição estadual. De lá para cá já foram 15 jogos sem perder. Durante este período, o Botafogo disputou o Brasileiro da Série D, Campeonato do Nordeste e Copa do Brasil.

“Sempre falei que o ritmo de jogo seria adquirido com as disputas dos jogos, era só uma questão de tempo”, comemora o treinador Marcelo Vilar destacando o crescimento técnico e tático do time botafoguense. Ele destaca a regularidade que está sendo mantida nos últimos jogos, bem diferente das primeiras partidas, no Campeonato Paraibano de 2014, quando o alvinegro teve dificuldades no entrosamento.

Em seis jogos, o Botafogo acumula 12 pontos ganhos, com quatro vitórias e duas derrotas. Na estreia, o time de Vilar perdeu para o Atlético de Cajazeiras e perdeu ainda para o Treze, os dois resultados por 1 a 0. As vitórias botafoguenses aconteceram contra Santa Cruz por 3 a 2, CSP por 1 a 0, Auto Esporte por 3 a 2 e Campinense por 1 a 0.

O goleiro Genivaldo, um dos destaques do time, principalmente, nos últimos jogos, garantindo os resultados positivos, não tem dúvida que, o time está no caminho de buscar a classificação. “Não podemos perder este foco. Tenho feito minha parte, com defesas e orientação ao pessoal do sistema defensivo. Agora é manter esta mesma determinação”, disse Genivaldo.

O atacante Frontini que ainda não marcou no Campeonato Paraibano, mesmo tendo feito a festa da torcida com dois gols contra o Goiás em jogo da Copa do Brasil, conversa ter impaciente pelo jejum na competição estadual. “Eu sou pago para fazer gols e quando fico sem marcar me preocupo. Espero quebrar esta falta de gol no Campeonato Paraibano”.

Com a regularização do goleiro Adson, contratado esta semana, o treinador Jazon Vieira deve começar mudar o time do Auto Esporte a partir do sistema defensivo. Ele ainda terá que mudar o meio campo e o ataque. Com isso, a expectativa buscar a reabilitação no Campeonato Paraibano, conquistando a primeira vitória no segundo turno.

Fazendo uma campanha irreconhecível nas últimas oito rodadas da competição, com sete derrotas e um empate, o Auto Esporte tem rendido pouco futebol sem repetir a campanha espetacular do primeiro turno quando ficou na segunda colocação na classificação.

Além do goleiro Adson que estava no Ypiranga de Pernambuco, o treinador Jazon Vieira ainda conta com os meias Enercino, Renatinho e Alenilson. Com estes quatro atletas, Jazon tem a esperança de melhorar o rendimento para acabar com este tabu. Além de somar pontos para fugir das últimas colocações, a proposta é motivar a equipe para a fase semifinal.

“Não podemos continuar com esta campanha negativa. Temos de reagir e espero que isso aconteça no clássico com o Botafogo”, disse Jazon Vieira que não esconde o descontentando pelos resultados pífios acumulados nas últimas redadas da competição oficial.

Ficha técnica

Local – estádio Almeidão

Cidade – João Pessoa

Horário – 18h

Árbitro – Antonio Carlos Rocha

Assistentes – Marcio Freire e Tomaz Diniz

Auto Esporte – Adson, Gustavo, Alenilson, Leo Oliveira e Danilo Itaporanga; Gil Pernambucano, Leo Lima, Enercino e Renatinho; Josemar e Mael. Técnico – Jazon Vieira

Botafogo – Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Pio, Zaqueu, Doda e Lenilson; Rafael Aidar e Frontini. Técnico – Marcelo Vilar

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.