Botafogo 1x0 América, pela Série C - SóEsporte
Futebol

Botafogo 1×0 América, pela Série C

b-x-amePela nona rodada do Campeonato Paraibano da Série C, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo 1×0 América de Natal.

O América continua com 14 pontos, na quarta posição e o Botafogo chega aos 12, em sétimo lugar.

Devido as fortes chuvas caídas em João Pessoa, o jogo foi prejudicado pois a renda não rolou. Os dois times trataram de chutar sem terem condições de fazerem passes.

Gramado molhado, sem condições de jogar o jogo ficou feio, com os contatos acontecendo em cada lance.

Com poucas oportunidades, para os dois lados, os goleiros Genivaldo e Pantera tiveram pouco trabalho.

O América teve uma grande perda com a expulsão do atacante Max, por ter agredido o zagueiro André Lima, com uma cotovelada.

O gol do Botafogo aconteceu aos 38 minutos do segundo tempo, quando a bola sobrou na área e o tacante Jó Boy, que acabaram de entrar, no lugar de João Paulo, bateu de perna direita para colocador no canto, fazendo 1 a 0.

O Botafogo da Paraíba ganhou de 1 a 0 do América de Natal no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste domingo (26). A partida foi disputada pelo grupo A da Série C. O jogo foi marcado por chuva intensa, o que dificultou a execução das duas equipes em campo.

Cartão Vermelho

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Max foi expulso. Atacante do América de Natal deu uma cotovelada no zagueiro André Lima e recebeu o vermelho direto.

Invasão de campo

Aos 42 minutos do primeiro tempo, um torcedor do Botafogo invadiu o campo. O goleiro Genivaldo pediu para que ele saísse do gramado.

O gol da partida

O único gol da partida saiu aos 38 minutos do segundo tempo, nascido de uma bola parada. Em uma falta, Rone Dias levantou na área e André Lima tocou de cabeça. A bola sobrou para Jó Boy. O chute foi cruzado, sem defesa.

O Botafogo da Paraíba pareceu que se adaptou melhor ao campo. O Belo pressionou muito, enquanto o Américade Natal só se defendeu em busca de um contra-ataque. Situação ficou pior para o time visitante com a expulsão de Max.

Com a vitória, o alvinegro paraibano vai aos 12 pontos, na sétima colocação. Mas está empatado com o Confiança, que é quinto; e com o Salgueiro, que é sexto.
Mesmo com a derrota, o América-RN segue no G-4, com 14 pontos. Mecão é o quarto.

O Botafogo comandado por Ramiro Sousa está definido com: Genivaldo, Gustavo, Fabrício, André Lima e Alex Cazumba; Zaqueu, Guto, Doda e Samuel (Rone Dias); Beto (Reginaldo Junior) e João Paulo (Jó Boy).

O América de Natal com Pantera, Maguinho, Flávio, Cleber e Rafael; Judson (Edson Rocha), Zé Antonio, Cascata, Mateus, Adriano Pardal e Max, treinador Roberto Fernandes.

BOTAFOGO – PB x AMÉRICA – RN GRUPO A |

Almeidão – Joao Pessoa – PB

Árbitro Leo Simão Holanda – CE (CBF-2)

Árbitro Assistente 1 Marcione Mardonio da Silva Ribeiro – CE (CBF-2)

Árbitro Assistente 2 Marcio Freire Lopes – PB (CBF-2)

Quarto Árbitro Emanuel Diniz de Araujo – PB (CBF-2)

Assessor Joao Bosco Honorato – PB (000)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.