
Mais uma teste, visando a temporada de 2015. O Botafogo 2×2 Globo-RN, em jogo amistoso, que está acontecendo Centro de Treinamento Ivan Tomaz. Gols marcados por Rebatinho e Muller, para o Globo; Jeorge e Fábio Gama para o Botafogo.
Na primeira etapa, o Globo teve um maior volume de jogo, o que já sera esperado, já que, este Botafogo faz o primeiro amistoso nesta fase de preparação para o próximo ano. Para o treinador Marcelo Vilar, o mais importante é colocar o time do Botafogo para se preparar.
O time visitante poderia até ter chegado a marcar mais de um gol. Mas, o Botafogo não desistiu e conseguiu o empate no final do primeiro tempo, com o atacante Jeorge, que entrara no lugar de Rafael Oliveira.
O segundo gol do Globo foi marcado por Muller cobrando falta, aos 26 minutos. A cobrança foi perfeita, com o Muller tirando totalmente do goleiro Genivaldo.
O gol de empate do Botafogo aconteceu aos 47 minutos, através do meia Fábio Gama, que entraram no lugar Doda. Placar final de amistoso com o resultado de 2 a 2.
O time considerado titular, utilizando: Genivaldo, Lucas Mendes (Toty), Mauro, Roberto Dias, Zaqueu e Alex Cazumba (Wesley); Guto (Hercelus), Zaqueu (Zata), Doda (Fábio Gama) e Chapinha; Juninho (Romarinho) e Rafael Oliveira (Jeorge).
O Globo comandado por Leandro Sena, jogando com Rafael, Glaubert (Alemão), Mercinho, Robson (Jamerson), Nininho (Ito Cruz); Ramon (Leomir), Josicley, Romário (Fávio Silva) e Renatinho (Indio Oliveira); Muller (André) e Rivaldo (Rogério).
O árbitro Diego Roberto Costa com assistência de José Luis e Gilberto Pereira.
O atacante Rafael Oliveira sentiu dores na perna direita, ainda no primeiro tempo, sendo substituído por Jeorge. “Agora é superar e esperar a recuperação, com a cabeça erguida”, relatou o jogador Rafael Oliveira.
Já o médico do Botafogo, Fábio Farias, afirmou que, o jogador foi substituído para evitar complicação.
O treinador Marcelo Vilar gostou da possibilidade de ter um jogo-treino para aprimorar a parte física e técnica dos jogadores. O comandante alvinegro fez questão de lembrar que o Globo vem treinando há mais tempo e que por isso teve mais fôlego e intensidade na partida. – Estamos ainda nessa fase de preparação. Teremos um desafio maior que o da temporada passada, quando tínhamos uma base grande e precisávamos apenas deixar os atletas em plena forma. Neste ano temos que entrosar a equipe, além da parte física, mas acredito que estamos no caminho certo.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi presença ilustre no encontro. Ele ressaltou o trabalho feito pela governo municipal para fortalecer o futebol da capital. Após a interdição do Almeidão para a partida, a Prefeitura de João Pessoa cedeu prontamente o CT Ivan Thomaz, no bairro Valentina Figueiredo.
“Este é um novo espaço, que juntamente com o estádio da Graça, servirá ao futebol da capital. É motivo de orgulho para mim poder ceder o novo CT para realização do primeiro amistoso do Botafogo na preparação para 2015. O Botafogo gera visibilidade para João Pessoa, não podemos deixar de apoiar”, comentou Cartaxo.
O próximo jogo do Belo será no dia 4 de janeiro, em Ceará-Mirim, contra o mesmo Globo. Deve ser a última partida amistosa antes da estreia do Campeonato Paraibano de 2015, contra o Miramar, no estádio Almeidão. Após o empate deste domingo (28, os atletas se reapresentam às 15h30 (horário local) no CT da Maravilha do Contorno.


















