Botafogo perde para o Vila Nova-GO, pela Série C no Almeidão - SóEsporte
Futebol

Botafogo perde para o Vila Nova-GO, pela Série C no Almeidão

bo x vilaO Botafogo perdeu para o Vila Nova-GO, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no Almeidão, por 2 a 1. Os gols marcados por Moisés, aos 27 minutos do primeiro tempo e o atacante Frontini que marcou aos quatro minutos da etapa final, em contra-ataque, para o Vila Nova. O Botafogo descontou com Gustavo três minutos depois em tentativa de cruzamento e o goleiro Edson aceitou.

No primeiro gol do Vila, o zagueiro Alex Bruno do Botafogo tentou recuar para o goleiro Genivaldo e colocou nos pés do meia do Vila, que deslocou o zagueiro André Lima e mandou para as redes.

Antes do gol do Vila, o Botafogo teve mais chances abrir o placar, mas parou nas defesas do goleiro goiano. Mas, a melhor oportunidade surgiu aos 31 minutos, quando o atacante Beto aproveitou bem o cruzamento do lateral Gustavo e tocou de cabeça, para uma defesa milagrosa do goleiro do Vila Nova.

“Sim. É verdade eles acabaram facilitando e eu aproveitei a oportunidade”, disse o meio Moisés que joga com o calção lentado.

Já o treinador Ramiro Souza elogiou o Vila, mas questionou o comportamento do time do Botafogo, cobrando mais atitude, por jogar como mandante

frontiniPara o segundo tempo, o Botafogo trocou Marcel por Doda. Mas, foi o Vila Nova que chegou com o atacante Frontini que marcou aos quatro minutos da etapa final, em contra-ataque.

O Botafogo descontou com Gustavo três minutos depois em tentativa de cruzamento e o goleiro Edson aceitou. Depois disso, o time paraibano criou muitas oportunidades, com jogadas pelas laterais com Gustavo e João Paulo, pelo setor esquerdo.

O treinador Ramiro Souza ainda tirou Airton para colocar André Cassaco e saiu Beto dando lugar a Reginaldo Junior. A proposta, segundo Ramiro foi deixar o time botafoguense ganhar mais força na linha de frente.

Mas, o Vila Nova continuou buscando a contra-ataque e quase Moisés marcou o terceiro. O goleiro Genivaldo fez uma defesa arrojada.

No trocou, o Botafogo teve a chance de empatar com João Paulo, que chutou de fora da área e a bola bateu na zaga e saiu para escanteio.

O Vila trocou Vitor por Artur, tirando um zagueiro colocando um volante, mas continuar se defendendo, sem deixar de ter qualidade no toque de bola. A terceira mudança do Vila Nova aconteceu com a saída do Mateus Anderson e a entrada de Bruno Lopes.

Com a derrota, o Botafogo perdeu a chance de se aproximar do  G4, continuando com 22 pontos O Vila agora soma 30 pontos e praticamente se garante na próxima fase.

edson16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro

Data: 12 de setembro de 2015

Horário: 19h (horário de Brasília)

Estádio:  Almeidão, em João Pessoa (PB)

Árbitro: Fabio Filipus (PR)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Leandro Lincoln Santos Neves (RN)

Gols
Botafogo-PB: Gustavo 8′ 2T
Vila Nova-GO: Moisés 26′ 1T, Frontini 5′ 2T
Botafogo-PB – Genivaldo, Gustavo, Alex Bruno, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Hércules, Marcel (Doda) e Aírton (André Cassaco); Beto (Reginaldo Júnior) e João Paulo.

Técnico: Ramiro Souza
Vila Nova-GO – Édson; Marcelo, Gustavo Bastos, Vítor (Arthur) e Marinho Donizete;

Vinícius Simon, Robston, Ramires e Moisés; Frontini e Sandrinho (Mateus/Bruno).
Técnico: Márcio Fernandes

No período da tarde, dois jogos foram realizados na tarde deste sábado (12) pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Grupo A, o ASA venceu o Salgueiro por 1 a 0 no Coaracy Fonseca e se aproximou da classificação para as quartas de final. Uéderson marcou o gol do time alagoano, que está na vice-liderança da chave, com 29 pontos. A equipe pernambucana permanece com 19 pontos, no sétimo lugar.

Pelo Grupo B, Tombense e Guaratinguetá, que lutam contra o rebaixamento, fizeram uma partida cheia de emoção no Estádio Antônio de Almeida. O clube mineiro abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Harison e Adeílson. Porém, na etapa final, o time paulista virou o placar com três gols em oito minutos, com Guilherme, Caíque e João Paulo balançando a rede. Mas Adeílson apareceu de novo para marcar e decretar o empate em 3 a 3 na cidade de Tombos (MG).

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.