O Botafogo recebeu a equipe pernambucana do Salgueiro, e fez valer o fator casa. Apresentando mais uma vez um futebol convincente, comandando as ações do embate, o Bota venceu e fica na vice liderança do seu grupo na Série C, igualando o número de pontos do Fortaleza. Pedro Castro marcou na primeira etapa para o Botafogo, aos 12 minutos, após linda jogada do time da capital paraibana. Aos 24 minutos, Rodrigo Silva faz o segundo do Belo, de cabeça, no segundo. Final de jogo, 2 x 0 para o Belo. Agora o Botafogo soma 18 pontos igual ao Fortaleza, mas devido aos critérios fica na segunda colocação. Os próximo jogos do time paraibano serão fora de casa. No domingo(31) que vem, o time vai até a Arena Pantanal, pegar o Cuiabá, as 16h00. Na sequencia o Belo pega o ABC de Natal, no Frasqueirão, dia 06 de agosto.
Campeonato Brasileiro Série C – 10ª rodada
Botafogo-PB 2 x 0 Salgueiro – Almeidão
Botafogo-PB: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier, Jefferson Recife (Ângelo); Djavan, Val (Sapé), Pedro Castro, Marcinho; Danielzinho (Lucas Batatinha), Rodrigo Silva. Técnico Itamar Schulle.
Salgueiro: Luciano, Tamandaré, Ranieri, Rogério, Lucas Piauí (Tatu); Rodolfo, Moreilândia, Diego Aragão, Cássio Ortega (Piauí); Luiz Paulo (Toty), Rafael Mineiro. Técnico: Evandro Guimarães.
Arbitragem: Philip Georg Bennett
Assistente: Adailton José de Jesus
Assistente: Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Gols: Pedro Castro, Rodrigo Silva (BOT)
Público – 8.664
Renda – 105 757
Não pagante – 357
