O ano era 2020, e o time comandado pelo técnico Warley, que substituía Evaristo Piza, recém demitido do cargo, vencia o Nacional por 4 a 1, com direito a hat-trick do atacante argentino, Lucas Simón. Lohan completou a goleada para o Alvinegro e Rafael Thuca descontou para o Naça. O confronto foi válido pela sétima rodada do Estadual.
Na noite desta terça (26), às 20h15, no estádio Almeidão em João Pessoa, o Bota tentará novamente um resultado dessa magnitude, já que na partida de ida das semifinais do Campeonato Paraibano realizada no último dia 19, o Verdão Maravilha aplicou o placar de 3 x 1, abrindo significante vantagem para o time da cidade de Patos.
Não será uma tarefa fácil, tendo em vista que o Alviverde tem o melhor ataque da competição, com 27 gols, e contará com força máxima, sem nenhum desfalque no time. Em entrevista, o treinador Lamar, contou que a equipe entrará em campo com a mesma característica que a trouxe até esta fase da competição, jogando pra frente, de forma ofensiva, porém cauteloso, com o “regulamento em baixo do braço”.
O treinador do Xerife de Jampa, Gerson Gusmão, falou da força do time da capital, e que conta com o apoio da torcida neste jogo crucial, importantíssimo para o calendário financeiro, na próxima temporada, ao vencedor do embate. O Belo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar a disputa por pênaltis. Ou por três ou mais gols para se classificar diretamente à final do Campeonato Paraibano.
Ficha técnica
Botafogo-PB 4 x 1 Nacional de Patos
Campeonato Paraibano de 2020
15/03 – 7ª rodada (jogo atrasado)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Deborah Cecília Corrêa; Adailton Anacleto Gomes e Bruno Eduardo Trindade
Gols: Lohan, Lucas Simón (3x) (B); Rafael Tchuca (N)
Cartões amarelos: Wellington Cézar (B); Pêu, Yuri Silva (N)
Botafogo-PB: Felipe, Léo Moura, Fred, Luís Gustavo, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Cássio Gabriel; Dico, Pimentinha (Erivélton) e Lohan (Lucas Simón). Técnico: Warley Santos.
Nacional de Patos: Danilo, Pêu (Du), Yuri Silva, Carlão, Igor; Rafael Tchuca, Leomir, Patrick (Ciel); Manu, Júnior Mandacaru (Vitor) e Piauí. Técnico: Sérgio China.
Tiago Ferreira