O Botafogo começou com tudo a partida, e já aos 6 minutos, depois de jogada de João Paulo pela direita, o zagueiro Sandro, do Ceará, colocou a bola pra dentro para o delírio do torcedor botafoguense nas arquibancadas do Almeidão. O Botafogo seguiu forte na pressão e aos 19 minutos, em jogada rápida do ataque do Belo, quase Jeferson Recife amplia. O time do Vovô seguiu tentando impor velocidade, mas a defesa do Belo bem arrumada segurou as investidas cearenses. Quando o cronometro marcava 23 minutos, Bill bate forte, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. O Bota continuou superior e aos 30 minutos, Plínio recebeu dentro da área e bateu bonito de perna direita, sem chances para o arqueiro do Ceará. Jeferson Recife ficou novamente no quase, depois de jogada de falta ensaiada, quase amplia. O lateral do Ceará, Cametá, agrediu o Jeferson Recife e recebeu cartão vermelho direto. Aos 47 o arbitro finalizou a primeira etapa. As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma alteração. No inicio do 2ª tempo o Belo começa mais uma vez em ritmo forte. João Paulo perdeu chance incrível, salvadora defesa do goleiro Evérson. O Belo em seguida mais uma chance, desta vez com Pedro Castro. O técnico do Ceará, Sérgio Soares, tirou o atacante Serginho e colocou Alex. Depois de escanteio Pedro Castro tocou de cabeça, aos 17 min, a bola sobrou para Plínio, que um toque sutil aumentou a vantagem do Belo, 3 x 0. O Botafogo prosseguiu sem dar chances ao time do Ceará, com um toque de bola refinado e muito entrosamento. Nos 26 minutos mais uma alteração no Vovô, Tomas Bastos saiu e entrou Felipe. Na sequência o Ceará fez a última substituição, João Marcos entra no lugar de Bill. O detalhe é que a troca foi de um atacante por um defensor, mesmo com o placara adverso. A bola ficou parada durante alguns minutos por conta de sinalizadores acesos pela torcida do Ceará. Neste intervalo forçado, a torcida do Fogão pedio Warley, e IItamar Shulle atendeu. O W9 entrou no lugar de Danielzinho. O jogo seguiu até o fim sem maiores emoções, garantindo o excelente resultado do Botafogo, que deu um importante passo para a próxima fase.
Copa do Brasil – 3ª Fase (jogo de ida)
Almeidão – 13-07-2016
21h45
Arbitragem:
Principal: Salim Fende Chavez.- SP
Auxiliares: Gilberto Freire de Farias –PE e Marlon Rafael Gomes de Oliveira-PE
Botafogo 3 x 0 Ceará
Botafogo: Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jéfferson Recife(Assis); Sapé, Djavan, Pedro Castro (Henik) e Marcinho; Danielzinho (Warley) e Rodrigo Silva. Técnico: Itamar Shulle
Ceará: Éverson, Tiago Cametá (expulso), Charles, Sandro e Eduardo; Baraka, Richardson, Ricardinho e Tomas Bastos ; Serginho (Alex) e Bill (João Marcos). Técnico: Sergio Soares.
Gols: Sandro (contra), Plínio (2).
Público: 8.945
Renda: R$ 130,64
soesporte
