Botafogo coloca dois na Seleção da Série C - SóEsporte
Futebol

Botafogo coloca dois na Seleção da Série C

bota alexeandreA nona rodada serviu para consagrar o bom futebol e a qualidade do elenco do Fortaleza. Único invicto da Série C até agora, o Leão do Pici virou para cima do ASA, mesmo depois de ter perdido Waldison expulso no meio do primeiro tempo. Ganhou com inferioridade numérica, mas com larga superioridade técnica e teve 4 atletas mais o técnico como escolhidos para a lista dos melhores do fim de semana. Cuiabá e Botafogo-PB ficaram com 2 jogadores no selecionado, enquanto Caxias, Madureira e Salgueiro completaram o elenco.
Confira abaixo a seleção da nona rodada do Brasileiro da Série C e avalie se algum nome ficou de fora da lista.
Gatti (Cuiabá) – segurou o ataque do CRB com pelo menos duas defesas espetaculares. Garantiu o 1×0 mesmo quando o Cuiabá ficou com um a menos antes da metade do segundo tempo.
Lateral-direita: Tiago Cametá (Fortaleza) – foi presença constante pelo lado direito de ataque, com velocidade e técnica. Em uma de suas subidas, fez cruzamento perfeito de esquerda para o primeiro gol do Leão contra o ASA, feito por Edinho.
Zagueiro1: Tiago Pagnussat (Caxias) – ajudou seu time a não tomar gols em casa e ainda fez o gol da vitória contra o Macaé, demonstrando técnica de centroavante dentro da área rival. Não por acaso está prestes a se transferir para um centro maior.
Zagueiro2: Mirita (Cuiabá) – comandou a defesa do Dourado e deu pouco espaço para os atacantes do CRB, sendo fundamental para a manutenção do 1×0 que deu a vice-liderança ao Cuiabá.
Lateral-esquerdo: Ferreira (Botafogo-PB) – compôs bem a defesa e ainda fez o belo gol que tranquilizou os paraibanos diante do Águia, um golaço depois de passe de Lenilson. Sabemos que ele joga pela direita, mas aqui vai uma improvisação.
Volante1: Victor Bolt (Madureira) – fez dois gols na vitória de 3×1 sobre o Guaratinguetá no sábado. No primeiro, deslocou o goleiro na cobrança de pênalti; e, no segundo, roubou a bola na linha central, avançou até a área e tocou na saída do goleiro.
Volante2: Guto (Fortaleza) – fez bem a proteção da zaga e saiu bem para o jogo. Foi muito importante para evitar a exposição dos zagueiros Genilson e Adalberto, que não foram bem contra o ASA.

Meia1: Edinho (Fortaleza) depois da expulsão de Waldison, passou a jogar por dois, fazendo a sua e ocupando os espaços antes explorados pelo atacante que levou vermelho. Fez o primeiro gol e chutou a bola que acabou nos pés de Robert depois do rebote do goleiro no segundo.

Meia2: Lenilson (Botafogo-PB) – comandou o meio-campo do Belo na vitória por 2×0 sobre o Águia. Foram deles os passes para os gols de Frontini e Ferreira, em ambos usando toques de letra.

Atacante1: Robert (Fortaleza) – fez dois gols em que mostrou toda a sua qualidade como centroavante. No primeiro, estava bem posicionado dentro da área, inclusive evitando o impedimento, para colocar para dentro depois do rebote do goleiro adversário. E, no segundo, tabelou bem e chutou forte de esquerda, acertando o canto do gol do ASA.

Atacante2: Fabrício Ceará (Salgueiro) – fez o primeiro gol cobrando bem penalidade máxima e, no segundo, realizou uma linda jogada antes de cruzar para a cabeçada certeira de José Roberto.

Técnico: Marcelo Chamusca (Fortaleza) – perdendo por 1×0 e com expulsão do atacante Waldison, Chamusca teve de reposicionar o time e acabou dando uma dupla função ao meia Edinho. Deu mais que certo e o Fortaleza conseguiu virar para 3×1 em cima do ASA em Arapiraca.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.