A nona rodada serviu para consagrar o bom futebol e a qualidade do elenco do Fortaleza. Único invicto da Série C até agora, o Leão do Pici virou para cima do ASA, mesmo depois de ter perdido Waldison expulso no meio do primeiro tempo. Ganhou com inferioridade numérica, mas com larga superioridade técnica e teve 4 atletas mais o técnico como escolhidos para a lista dos melhores do fim de semana. Cuiabá e Botafogo-PB ficaram com 2 jogadores no selecionado, enquanto Caxias, Madureira e Salgueiro completaram o elenco.Lateral-direita: Tiago Cametá (Fortaleza) – foi presença constante pelo lado direito de ataque, com velocidade e técnica. Em uma de suas subidas, fez cruzamento perfeito de esquerda para o primeiro gol do Leão contra o ASA, feito por Edinho.
Zagueiro1: Tiago Pagnussat (Caxias) – ajudou seu time a não tomar gols em casa e ainda fez o gol da vitória contra o Macaé, demonstrando técnica de centroavante dentro da área rival. Não por acaso está prestes a se transferir para um centro maior.
Meia1: Edinho (Fortaleza) depois da expulsão de Waldison, passou a jogar por dois, fazendo a sua e ocupando os espaços antes explorados pelo atacante que levou vermelho. Fez o primeiro gol e chutou a bola que acabou nos pés de Robert depois do rebote do goleiro no segundo.
Meia2: Lenilson (Botafogo-PB) – comandou o meio-campo do Belo na vitória por 2×0 sobre o Águia. Foram deles os passes para os gols de Frontini e Ferreira, em ambos usando toques de letra.
Atacante1: Robert (Fortaleza) – fez dois gols em que mostrou toda a sua qualidade como centroavante. No primeiro, estava bem posicionado dentro da área, inclusive evitando o impedimento, para colocar para dentro depois do rebote do goleiro adversário. E, no segundo, tabelou bem e chutou forte de esquerda, acertando o canto do gol do ASA.
Técnico: Marcelo Chamusca (Fortaleza) – perdendo por 1×0 e com expulsão do atacante Waldison, Chamusca teve de reposicionar o time e acabou dando uma dupla função ao meia Edinho. Deu mais que certo e o Fortaleza conseguiu virar para 3×1 em cima do ASA em Arapiraca.


















