Os seis times que começam as disputas do Campeonato Paraibano de Futebol feminino neste domingo têm foco indentico, mas vêm de passados diferentes.
O Botafogo que representou a Paraíba nas últimas campanhas nacionais busca o tricampeonato paraibano. O time da treinadora Gleide Costa e da artilharia Lu Meireles, que fez parte da Seleção Brasileira, levantou a taça em 2015 e 2016.
Enquanto que o Kashima não consegue ser Campeão desde 2012 quando era comandado tecnicamente, por Gleide Costa. Segundo seu presidente Marcos Lima, o Kashima está pronto para brigar pelo título.
O Serrano tem pouca euforia. Mas manteve a base da equipe que disputou a competição no ano passado. Mesmo não tendo feito Boa campanha, as jogadoras do Serrano prometem provar ter aprendido a lição.
O Auto Esporte não disputa a competição desde de 2012. Era pretensão de sua diretoria não participar do futebol feminino. Mas o clube resolveu apostas mais uma vez no naipe.
Já Internacional e Desportiva Guarabira estão debutando no Campeonato Paraibano de Futebol feminino. A cidade de Guarabira foi representado no futebol feminino pelo River anos passados.
A rodada aponta que, o Botafogo pega o Internacional, às 15h, na partida preliminar. O jogo principal, às 17h, vai reunir Auto Esporte e Serrano. Os dois encontros serão disputados no CT Ivan Tomaz. O Kashima vai encarar a Desportiva Guarabira, às 15h15,em jogo isolado, no estádio da Graça.
