Botafogo conquista classificação histórica na Copa do Brasil - SóEsporte
Futebol

Botafogo conquista classificação histórica na Copa do Brasil

Por um a zero, Botafogo carimba a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e tira de vez o rótulo de “freguês” do Ríver-PI.

O Belo fez história na noite desta quarta-feira, 18 de maio no Estádio José de Almeida Filho, o Almeidão. Pela primeira vez na história do clube, o time irá disputar a terceira fase da Copa do Brasil.

No jogo de volta contra o Ríver-PI, a equipe que já tinha a vantagem de ter ganho por um a zero o jogo de ida, não jogou na retranca e durante os 90 minutos avançou para cima do Galo.

Logo no início da partida o Belo teve chance de abrir o placar com Müller Fernandes com forte marcação, mas, sem goleiro, recebendo uma batida de escanteio e chutando para fora. A torcida então, se empolgou ainda mais. Eram grito de força que empurraram a equipe durante todo o jogo.

O atacante Müller, artilheiro do Belo, foi praticamente neutralizado pela marcação do Ríver-PI. Sem espaço para ele, a estratégia foi investir em Carlinhos e deu certo.

No segundo tempo, o volante João Paulo fez grande jogada se livrando da marcação e passando para o atacante Carlinhos chutar cruzado e marcar para o time da casa. Belo 1 a 0 Ríver.

Durante o restante do jogo foi só pressão em cima do time visitante. O resultado da partida foi a classificação histórica para o Botafogo, que agora avança para a terceira fase da Copa do Brasil e tem como próximo adversário o Ceará.

Na próxima segunda-feira, 23, a delegação viaja com destino ao interior de Pernambuco onde enfrenta o Salgueiro pelo Campeonato Brasileiro série C. A partida está prevista para começar às 20h30.

Nesta quinta-feira o grupo que jogou mais de 45 minutos na partida desta quarta, fará treinamento regenerativo.

A presidência, diretoria e toda a equipe do Botafogo da Paraíba agradece a torcida Alvinegra que compareceu e fez do jogo um grande espetáculo.

Botafogo-PB – Michel Alves; Gedeil, Nildo e Marcelo Xavier; Ângelo, Djavan, João Paulo (Val), Marcinho e Jéfferson Recife; Carlinhos (Plínio) e Muller Fernandes (Danielzinho). Técnico: Itamar Schülle

River-PI – Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério (Kássio), Júnior Xuxa (Fabinho) e Esquerdinha (Almir Dias); Vanderlei e Eduardo. Técnico: Capitão

Renda – R$ 161.728,00

Público – 15.220

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.