Botafogo defende liderança e invencibilidade em Patos - SóEsporte
Futebol

Botafogo defende liderança e invencibilidade em Patos

Defender a liderança e uma invencibilidade de nove jogos oficiais. É com estes objetivos que o Botafogo entra em capo, nesta quarta-feira, para enfrentar o Nacional, às 20h30, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
O time alvinegro soma 23 pontos ganhos, em nove jogos, com sete vitórias e dois empates. De acordo com a assessoria do clube botafoguense, depois de um período tranquilo e de muito trabalho durante o carnaval, o Botafogo realizou o último treino na tarde desta terça-feira, no CT da Maravilha do Contorno, um recreativo/técnico, seguido de um trabalho de posicionamento e finalizações, antes do embarque para a cidade de Patos.
O treinador Marcelo Vilar definiu os 18 atletas que embarcaram com destino à Morada do Sol: Genivaldo, Remerson, Diego, Zadda, Ferreira, Izaias, Hércules, Marcelo Pinheiro, Thuran, Osmar, André Lima, Sandro, Fábio Neves, Doda, Fernando, Wanderley, Edgard e Warley. Todavia, a formação do time que vai entrar em campo para enfrentar o Nacional só será conhecida momentos antes da partida.
Entre os relacionados, a boa notícia foi o nome do meia Sandro, o atleta se recuperou da contusão que o deixou fora de combate por seis rodadas do Paraibano. Sandro encontra-se à disposição do treinador Vilar para mais um importante desafio do Botafogo na competição estadual.
A Delegação Botafoguense desembarcou em Patos por volta da meia noite desta terça-feira, e de acordo com a programação disponibilizada pelo gerente de futebol Giancarlo Dantas: (13/02) Café da Manhã até as 09h00; Almoço às 11h50; Lanche às 17h00 e Preleção às 18h30.

O jogo Nacional x Botafogo está programado para as 20h30, no Estádio José Cavalcanti, válido pela 10ª Rodada do Campeonato Paraibano. O retorno do Botafogo a João Pessoa está previsto para as 08h00 da manhã da quinta-feira (14).
A arbitragem para Nacional e Botafogo ficará por conta do Antônio Carlos Rocha, auxiliado por Cleber Camelo e Luciano Fernandes. O árbitro reserva será  Tiago Ramos.

Foto – Fabio Fernandes

Botafogo-PB tem a maior série invicta do futebol brasileiro em 2013

Líder do Campeonato Paraibano, o Botafogo tem a maior série invicta do futebol brasileiro na temporada 2013. O Alvinegro ostenta sete vitórias e apenas dois empates. Aproveitamento de 85,2%. O Botafogo é o único clube que ainda não sofreu derrota no Estadual da Paraíba.

Nenhum outro clube venceu mais do que o Botafogo neste início de ano. O Remo está bem perto e pode igualar a marca nas semifinais do Campeonato Paraense. Responsável pela melhor média de público do Estadual do Pará, o Remo se classificou na primeira colocação com seis triunfos e um empate.

O Sergipe, finalista do Campeonato Sergipano, puxa a lista dos clubes com cinco vitórias. Mas o Sergipe vai além e ainda ostenta dois empates. Flamengo, Goiás e Luverdense aparecem com cinco triunfos e um empate nos Estaduais do Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso, respectivamente.
Ao todo, 30 clubes ainda não perderam nos Estaduais. Há algumas surpresas. No Paulistão, por exemplo, os chamados grandes já caíram. A líder Ponte Preta, assim como o Linense, porém, seguem intocáveis, sem derrota. O mesmo acontece no Gauchão. Se a dupla Gre-Nal perdeu, Caxias, Lajeadense e Juventude – recordista em empates – se mantém fortes e invictos. Na Copa do Nordeste, o único invicto é o Vitória.
Confira todos os clubes invictos nos Estaduais e Copa do Nordeste:
Botafogo-PB (sete vitórias e dois empates)
Remo-PA (seis vitórias e um empate)
Sergipe-SE (cinco vitórias e dois empates)
Flamengo-RJ (cinco vitórias e um empate)
Goiás (cinco vitórias e um empate)
Luverdense-MT (cinco vitórias e um empate)
Coritiba-PR e Paraná-PR (quatro vitórias e três empates)
Ponte Preta-SP (quatro vitórias e três empates)
Botafogo-RJ (quatro vitórias e dois empates)
Náutico-PE (quatro vitórias e um empate)
Fluminense (três vitórias e três empates)
Caxias-RJ e Lajeadense-RS (três vitórias e três empates)
Linense-SP (três vitórias e três empates)
Vitória-BA (três vitórias e três empates)
Brasília-DF e Ceilândia-DF (três vitórias e um empate)
Juventude-RS (duas vitórias e cinco empates)
Mixto-MT (duas vitórias e três empates)
Gama-DF (duas vitórias e dois empates)
Ivinhema-MS (duas vitórias e dois empates)
Desportiva Ferroviária-ES (duas vitórias e um empate)
Ríver-PI e Flamengo-PI (duas vitórias e um empate)
Cruzeiro-MG (duas vitórias)
Juazeirense-BA (uma vitória e três empates)
Estrela do Norte-ES e Rio Branco-ES (uma vitória e dois empates)
Piauí-PI (dois empates)
Fonte: Sr Goool
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.