Classificado para a semifinal do Campeonato Paraibano de 2014, o Botafogo deve poupar todo time considerado titular, contra o Campinense, domingo, no estádio Amigão, pelo segundo turno. Seis jogadores forçaram o terceiro cartão amarelo no jogo passado, com o objetivo de entrarem na próxima fase sem pendência de suspensão. Além disso, o treinador Marcelo Vilar admite poupar alguns jogadores que estão reclamando de desgastes físicos.
Estão punidos com o terceiro cartão amarelo, situação forçada na vitória sobre o Sousa por 3 a 1, os atacantes Frontini e Rafael Aidar, os volantes Pio e Zagueu, o zagueiro André Lima e o lateral Alex Cazumba. Além desses desfalques, o Botafogo deve poupar ainda os laterais Celico e Ferreira que se recuperam de contusão. Os meias Lenilson e Doda também poderão não jogar no domingo.
“Muitos jogadores precisam de um descanso, pois estão jogando no limite. Vamos estudar a possibilidade de poupá-los”, disse o treinador Marcelo Vilar, analisando a ausência de seis jogadores que estão punidos com três cartões amarelos. “Será importante chegar à fase semifinal contando com todos os jogadores livres de punições”.
Mesmo com o time considerado reserva, o Botafogo vai lutar para conseguir os três pontos, como sustenta o treinador Marcelo Vilar. “Nossa proposta é buscar a vitória, contra o Campinense. Confiamos no grupo e todos os jogadores estão prontos para este próximo jogo”, disse Vilar destacando que, na partida contra o Paysandu pela Série C, a equipe reserva empatou (1×1), no Pará. Ele ainda acredita que o Botafogo tem condição de ficar com a primeira colocação.
Com 26 pontos ganhos, o Botafogo liderado o segundo turno tem decisão diretas com o Campinense, segundo colocado com 24 pontos ganhos. Os dois times estão brigando pela melhor pontuação dentro da fase classificatória. Pelo regulamento, caso Botafogo e Campinense sejam finalistas, o dono da melhor colocação jogará por dois empates, com o mando de campo, no jogo final.


















