Botafogo e a classificação: um namoro que não virou casamento - SóEsporte
Colunistas

Botafogo e a classificação: um namoro que não virou casamento

A eliminação do campeonato brasileiro na última rodada, mesmo o clube tendo sustentado um lugar no G4 em dezessete das dezoito rodadas, não foi exatamente uma surpresa. A verdade é que o Botafogo já chegou no final da festa como quem tivesse dançado a noite inteira, mas não tinha interesse em levar a parceira pra casa.Pior. O Botafogo paquerou e namorou a classificação, mas faltou o firmar um compromisso mais sério: o casamento.Apontar os erros que levaram o time ao insucesso parece ser uma lógica comum nesse momento, principalmente por parte dos torcedores e imprensa esportiva. Mas o próprio Botafogo precisa fazer essa reflexão. Mas do que isso, tentar corrigi-los para uma nova tentativa em 2015.

Por enquanto o saldo de 2014 parece ter sido positivo. Afinal, o clube conquistou o bi-campeonato paraibano, desbancando os rivais de Campina Grande pela segunda vez consecutiva, em plena Rainha da Borborema. Além de garantir um calendário cheio para o próximo ano, quando o clube irá disputar quatro competições: Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da série C.

Pode parecer pouco, mas a época das vacas magras de um passado bem recente comprova justamente o contrário. Portanto, o Botafogo sai de 2014 com uma avaliação positiva, mesmo tendo perdido a classificação para a fase seguinte da série C na última rodada.

Que pelo menos tenha aprendido a lição.

Da próxima vez, se namorar, tem que casar!

por Max Oliveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.