O empate de 1 a 1 neste domingo (6) não foi bom negócio para Botafogo da Paraíba e Campinense pela Copa do Nordeste, no estádio Almeidão. O Botafogo chega aos 12 pontos e o Campinense agora soma seis pontos.
O gol do Botafogo foi marcado por Ianno no primeiro tempo. O time na condição de mandante fez uma grande apresentação envolvendo completamente o adversário.
Mas na etapa final tudo mudou e o Campinense tomou conta das ações e chegou ao empate com Olavio. A Raposa teve chance de sair de campo com a vitória.
Botafogo-PB e Campinense não foram além de um empate por 1 a 1, no chamado Clássico Tradição, neste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela sétima rodada da Copa do Nordeste.
Em casa, o Belo saiu na frente logo aos três minutos, com gol de Gabriel Yanno. A Raposa conseguiu chegar ao empate aos 25 minutos da segunda etapa, com Olávio.
O resultado acabou sendo ruim para o Campinense, que caiu para sexta posição no Grupo A, ficando mais distante do G-4;
Já o Botafogo-PB, apesar do empate, segue firme na terceira posição do Grupo B, agora com 12 pontos e ótima chances de avançar na competição.
Na próxima rodada, o Campinense vai enfrentar o já classificado Ceará, dia 19m, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Por sua vez, o Belo encara o Sampaio Corrêa, também dia 19, no Maranhão.
Foto: Ascom/Botafogo
O Belo abriu o placar do confronto entre rivais no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Anderson Paraíba cobrou uma falta pela esquerda, a bola encontrou Gabriel Yanno na segunda trave e o zagueiro empurrou para o fundo do gol.
No segundo tempo, a Raposa buscou o empate: aos 25, Dione cobrou a falta, Olávio subiu sozinho e desviou para as redes, dando números finais ao confronto. Com o resultado, o Botafogo chega aos 12 pontos e está em terceiro no Grupo B. Já o Campinense soma seis e está em sexto no Grupo A.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Luís Carlos; Erick, Gabriel Yanno, Paulo Victor e Bruno Ré (Alessandro); Ratinho (Adriano), Pablo (Roney), Anderson Paraíba e Leílson (Nicolas); Adilson Bahia (Esquerdinha) e Gustavo Coutinho.Técnico: Gerson Gusmão
Campinense
Camilo; Felipinho, Michel Bennech, Vinícius Santana e Emerson (Filipe Ramon); Rafinha (Gabriel Pereira), Patrick (Magno), Matheus Régis (Juninho Potiguar) e Dione; Olávio e Alan Leite (Cláudio). Técnico: Ranielle Ribeiro
Gols – Gabriel Yanno (B), aos 2min do 1ºT, Olavo (C), aos 25min do 2ºT
Cartão amarelo – Gabriel Yanno (B), Michel Bennech, Gabriel Pereira, Filipe Ramon, Vinícius Santana, Magno (C)
Árbitro – Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes – Renan Aguiar da Costa e Anderson da Silva Rodrigues (CE)
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)