Botafogo e Juventude-RS começam decidir título dia 27, no Rio Grande do Sul - SóEsporte
Futebol

Botafogo e Juventude-RS começam decidir título dia 27, no Rio Grande do Sul

brasileiro serie dO Juventude é o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde deste sábado, no Estádio Municipal Radialista Mario Helênio, em Juiz de Fora, acabou perdendo o jogo para o Tupi, por 1 a 0, mas como havia vencido o jogo de ida da semifinal, por 4 a 0, conseguiu a vaga para enfrentar o Botafogo-PB, na grande decisão.

A primeira partida do título provavelmente acontecerá no próximo domingo, com mando de campo do Juventude. Como o time foi punido nas oitavas de final, pela torcida ter invadido o campo na vitória contra o Londrina, o Ju foi punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo, assim o primeiro será em Lajeado. O jogo da festa acontecerá no dia 03 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba.

Se o Tupi não conseguiu a vaga na grande final, ao menos, subiu para terceira divisão, junto do Juventude, Botafogo-PB e o Salgueiro. Além de tudo, o Galo terá, provavelmente, o artilheiro da quarta divisão. Ademilson, que neste sábado marcou um gol, chegou aos 12, cinco a mais que o vice-artilheiro, Zulu, do Juventude, que terá dois jogos para tirar a diferença.

Com uma ótima vantagem obtida no primeiro jogo, quando venceu por 4 a 0, o Juventude foi para Juiz de Fora fechado, querendo empatar, sem objetivos ofensivos. Com isto, o técnico Lisca fechou o time e deu a posse de bola para o Tupi, que no meio-campo, trocava passes e não conseguia criar chances reais no ataque.

A revolta foi tanta que no intervalo o técnico Felipe Surian já fez duas alterações no time, tentando deixar o Galo mais ofensivo. As mudanças aparentam ter surtido efeito, já que passou a criar mais. E, as alterações surtiram efeito aos 11 minutos. Após cruzamento de Rafael Toledo, Ademilson, sempre ele, apareceu livre e testou com força para o fundo das redes.

Animado com o primeiro gol, o Tupi foi para cima e quase fez o segundo, aos 23 minutos. Henrique cruzou na medida, na cabeça de Ademilson, que subiu mais que todo mundo e testou para uma linda defesa do goleiro do Juventude. No final, o Galo pressionou, tentou de todos os modos ampliar o placar, mas não conseguiu. Aos 45, teve um pênalti, mas Ademilson bateu para fora, desperdiçando uma grande oportunidade.

Ficha técnica

Local
Estádio Municipal Juiz de Fora, em Juiz de Fora (MG)
Árbitro
Antonio F de Carvalho Schneider (RJ)Assistentes
Andrea I M Marcelino de Sa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Renda
R$ 11.410,00
Público
871 pagantes – 1.230 total
Cartões Amarelos
Tupi:Michel
Juventude:Dê, Douglas, Rodrigo Possebom
Gols
Tupi: Ademilson 11′ 2T

Tupi

Victor;
Henrique, Silvio, Rafael Estevam (Adriano) e Fabricio;
Felipe, Cassiano (Magno), Michel e Toledo (Thiago);
Ademilson e Wesley

Técnico: Felipe Surian

 Juventude

Airton;
Chicão, Flávio, Lucas e Gerley (Romano);
Rodrigo, Dê, Rogerinho (Vacaria) e Douglas;
Zulu e Michael (Gustavo)

Técnico: Lisca

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.