O Botafogo tem grande chance de melhorar ainda mais a pontuação no segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014, quando enfrenta o Atlético de Cajazeiras, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Necessitando dos três pontos, o time terá todos os titulares, com o treinador Marcelo Vilar mantendo a base que vem disputando o Campeonato Brasileiro da Série C.
Participando de três competições paralelamente, os jogadores e comissão técnica do Botafogo tentam separar uma competição, esperando o mesmo rendimento técnico. No final de semana, o time botafoguense jogou pelo Campeonato Brasileiro da Série C e hoje troca as atenções para o Certame Estadual. Além disso, o alvinegro da Maravilha ainda se preocupa com a Copa do Brasil.
O treinador Marcelo Vilar prega que, o time tem conseguido controlar bem o pensamento para cada competição de acordo com o adversário. A única preocupação de Vilar é no tocante o pouco tempo de um jogo para outro, principalmente, quando tem viagem longa, como aconteceu no jogo passado. O Botafogo atuou contra o Crac, no interior de Goiás e recebe o Salgueiro-PE, sábado à noite.
O time botafoguense entra pressionado pela necessidade de vencer para continuar lutando por uma das vagas na fase semifinal da competição estadual. Com 19 pontos ganhos, o Botafogo pode até assumir o segundo lugar na classificação do segundo turno. Mas para isso terá que somar os três pontos e ainda torcer por fracasso do Sousa que enfrenta o Santa Cruz.
O Atlético com 17 pontos ganhos matematicamente ainda tem condições de brigar por uma das vagas para a próxima fase do Campeonato Paraibano, pois chegaria aos 23 pontos ganhos, vencendo o Botafogo hoje e o Treze na sua última participação na fase classificatória. Mas, o time tem como principal meta cumprir de maneira digna, segundo o treinador Reginaldo Sousa, as duas próximas partidas.

















