O Botafogo estreia na Copa do Brasil de futebol feminino no dia 24 de agosto, enfrentando o Náutico-PE, em Pernambuco. O estádio não está definido pela CBF. A partida de volta de acordo com a tabela acontece no dia 31, em João Pessoa.
IDA 24/08/2016
Grupo: GRUPO 7
NÁUTICO – PE x BOTAFOGO – PB
VOLTA 31/08/2016 – 00:00
Grupo: GRUPO 7
BOTAFOGO – PB x NÁUTICO – PE
DO SISTEMA DE DISPUTA Art. 7º – Resumo do Sistema de Disputa: a Copa será disputada em cinco fases; os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e enfrentar-se-ão no sistema eliminatório (“mata-mata”), sempre classificando-se um clube para a fase seguinte. I – Primeira Fase: 32 clubes distribuídos em 16 grupos de dois clubes cada;
II – Segunda Fase: 16 clubes distribuídos em oito grupos de dois clubes cada;
III – Terceira Fase: oito clubes distribuídos em quatro grupos de dois clubes cada; IV – Quarta Fase (Semifinal): quatro clubes distribuídos em dois grupos de dois clube cada;
V – Quinta Fase (Final): em um grupo de dois clubes, de onde sairá o campeão da Copa. § 1º – Em todas as fases, os clubes as começarão com zero ponto (ganhos e perdidos). § 2º – Nas semifinais da Copa (4ª Fase) os confrontos necessariamente ocorrerão entre um clube originário do Grupo 25 ou 26, contra um clube oriundo do Grupo 27 ou 28, cujas identificações ocorrerão através de sorteio público promovido pela CBF.
Art. 8º – A composição dos grupos para todas as fases da Copa é a constante do Anexo B do presente REC.
Art. 9º – O clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do próprio grupo, em cada fase, estará classificado para compor os grupos das fases seguintes.
Art. 10 – Na primeira e segunda fase, caso o clube visitante vença a primeira partida por três gols ou mais de diferença, estará automaticamente classificado para a fase seguinte sem a necessidade da realização da partida de volta. Os critérios de desempate, para indicar o clube classificado quando houver igualdade em pontos ganhos ao final das duas partidas de cada grupo, serão os seguintes, aplicáveis à fase e nessa ordem: 1º) maior saldo de gols; 2º) maior número de gols pró assinalados no campo do adversário; 3º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board. § 1º – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até 10 minutos após o término da partida de volta. § 2º – Caso dois clubes joguem as duas partidas no mesmo estádio, o qual será considerado neutro, não será aplicado o item 2º do Artigo 11, para efeito de desempate. § 3º – Na Quinta Fase (Final) não será aplicado o item 2º do presente artigo.
Art. 12 – Para as duas primeiras fases da Copa, o mando de campo da partida de volta, em cada grupo, pertencerá ao clube melhor posicionado no RNC/FF – Ranking Nacional de Clubes/Futebol Feminino – 2016; se os dois clubes envolvidos no respectivo confronto não constarem no RNC/FF – 2016, será então aplicado o RNF/FF – Ranking Nacional das Federações/Futebol Feminino – 2016.
Art. 13 – Em cada confronto eliminatório, em quaisquer das fases, a definição do estádio da segunda partida deverá ocorrer antes da realização da partida de ida, não podendo mais sofrer alteração, salvo em caso de comprovado motivo de força maior, mediante avaliação e concordância da DCO.
Art. 14 – Para a terceira, quarta e quinta fase os mandos de campo serão determinados através de sorteio público, a ser realizado pela DCO, para cada fase, não sendo permitido acordo entre clubes para a não realização do sorteio. Art. 15 – O mando de campo de todas as partidas pertencerá ao clube colocado à esquerda da tabela elaborada pela DCO
1. São José Esporte Clube SP
2. Grêmio Osasco Audax Esporte Clube SP
3. Santos Futebol Clube SP
4. Clube de Regatas do Flamengo RJ
5. Barcelona Esporte Clube RJ
6. Clube Náutico Capibaribe PE
7. Vitória de Santo Antão
8. Associação Chapecoense de Futebol SC)
9. Associação Desp. Pé na Bola Cabeça na Escola SC
10. São Francisco do Conde Esporte Clube BA
11. Pinheirense Esporte Clube PA
12. Associação Desportiva Iguaçuense PR
13. Caucaia Esporte Clube CE
14. Esporte Clube Iranduba da Amazônia AM
15. JV Lideral Futebol Clube MA
16. Sociedade Esportiva Tiradentes PI
17. Ipatinga Futebol Clube MG
18. Mixto Esporte Clube MT
19. Botafogo Futebol Clube PB
20. Clube Recr. Esp. Subten. e Sargentos-PMDF DF
21. União Desportiva Alagoana AL
22. Aliança Futebol Clube GO
23. AC 1 AC 18ª 24. Intercap Esporte Clube TO
25. Sociedade Esportiva União RN
26. Associação Cult. Benef. Estância Velha RS
27. São Raimundo Esporte Clube RR
28. RO 1 RO 23ª 29. MS
30. Vila Nova Futebol Clube ES
31. Oratório Recreativo Clube AP
32. Sociedade Boca Júnior de Futebol Clube SE
