Botafogo escreve um novo capítulo na história do futebol paraibano - SóEsporte
Futebol

Botafogo escreve um novo capítulo na história do futebol paraibano

BotafogoxSalgueiro--06-10-13..........O Botafogo manteve a invencibilidade dentro de casa, venceu o Salgueiro/PE e carimbou sua classificação para a Final do Campeonato Brasileiro da Série D 2013. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (06), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.

O placar terminou em 2 a 0, com gols de Ferreira (31min/1º.T) e Izaías (34min/2º.T). Um jogo com total domínio do Botafogo que soube manter-se no ataque, fechando a defesa com a zaga bem postada do início ao fim.

Com o resultado, o alvinegro da estrela vermelha escreveu um novo capítulo na história do futebol paraibano e se tornou o primeiro clube paraibano a chegar a uma Final do Campeonato Brasileiro. Agora o Belo espera a definição do seu próximo adversário, que sairá da semifinal entre Tupi/MG e Juventude/RS, com partidas marcadas para 12 e 20 de outubro.

Com esta parada, o elenco terá mais um dia de folga. A reapresentação está marcada para a quarta-feira (09), pela manhã em local ainda a ser definido.

O jogo

O jogo começa com os times se estudando. A bola não passava do meio do campo com ambas as defesas trabalhando para não deixar os ataques funcionarem. Já era por volta dos 15 minutos, quando a primeira chance aconteceu, com Pio em uma cobrança de falta, mas o goleiro defendeu.

Logo depois Hércules chutou de fora da área, mas o goleiro fez uma boa defesa. Aos 31 minutos, cobrou uma falta perfeita e mandou direto para o ângulo esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, para abrir o placar.

Paulinho Macaíba tocou para Pio que chutou, mas a zaga afastou o perigo. Dois minutos depois, Paulinho Macaíba novamente faz o passe para Ferreira, que encontrou Lenílson sozinho na grande área, ele chuta, mas o goleiro defende.

Lenílson pega de fora da área e solta uma bomba, mas manda por cima da meta. Pio cobra falta, mas o goleiro defende. E assim termina a primeira etapa.

Na volta do intervalo, logo nos primeiros minutos, Pio chuta de fora da área e obriga o goleiro a se esticar e fazer uma grande defesa. Pio novamente, esta vez da entrada, manda um chute certeiro, mas o goleiro defende.

Aos 34 minutos, Warley faz uma bela jogada, dribla o zagueiro e lança para Izaías, que chuta cruzado de perna direita para ampliar o placar.

Ficha Técnica

Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel, Hércules, Pio (Izaías) e Lenílson (Doda); Fausto (Warley) e Paulinho Macaíba. Técnico: Marcelo Vilar.

Salgueiro/PE: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Ranieri (Yieren) e Daniel (Canga); Pio, Moreilândia, Vitor Caicó (Rodolfo Potiguar) e Clébson (Yeren); Fabrício Ceará e Elvis (Kanu). Técnico: Marcelo Chamusca.

Arbitragem: Avelar Rodrigo da Silva (CE), Otávio Correia Neto (AL) e Adeilton Guimarães Hora (AL).

Cartões Vermelhos: Moreilandia (S), Doda (B).

Público Pagante: 6.420

Público não-pagantes: 1.354

Renda: R$ 196.870,00

Botafogo escreve mais um capítulo na história do futebol paraibano

Um novo capítulo na história do futebol paraibano foi escrito na tarde deste domingo (06), no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão. Um representante do estado chega pela primeira vez a Final do Campeonato Brasileiro e 7.774 torcedores presenciaram o fato.

A cada jogo, o Botafogo se renovava para dar um toque de maestria lance a lance, sem deixar a garra, a vontade e o talento de lado. Foi assim que a Paraíba chegou mais longe e já é finalista da Série D 2013.

Os 25 gols marcados fizeram do alvinegro da estrela vermelha um time invicto diante de sua torcida no Almeidão e este tabu permanece agora para a fase final do Brasileirão. Assim, mantendo este feito, é possível chegar ao título, um sonho de toda a equipe.

E a taça pode ser levantada em João Pessoa, já que o Belo fez uma excelente campanha e tem vantagem assegurada caso o próximo adversário seja o Juventude/RS. Já diante do Tupi/MG seria necessário que a equipe mineira empatasse em umas das partidas da semifinal.

Seja qual for o resultado, o torcedor botafoguense tem um grande motivo para comemorar. Está escrita mais uma página do futebol da Paraíba.

Goleiro-Fernando-=06-10-13

Emocionado, Fernando recebe homenagens

Foi emocionado que o ex-jogador Fernando recebeu as homenagens feitas pela diretoria do Botafogo. O goleiro dos anos 1960 estava com os olhos cheios de lágrimas quando uma camisa e um diploma lhe foram entregues.

Das mãos do vice-presidente do clube, Francisco de Assis, veio a camisa com seu nome gravado nas costas. Já o vice-presidente do Departamento Social, Francisco Di Lorenzo Serpa presenteou o ex-goleiro com o Diploma de Honra ao Mérito.

“O nosso homenageado ficou bastante emocionado e agradeceu muito, pois o seu filho não presenciou a época em que ele jogava e hoje constatou o carinho que a torcida, imprensa e ex-jogadores tem por seu pai”, declarou Serpa.

E sem conseguir segurar as lágrimas, o ex-atleta apenas agradeceu o ato da diretoria, não se referindo somente a esta homenagem, mas a todas já feitas a ídolos do passado. Seis ex-jogadores já foram agraciados, sempre antes de vitórias botafoguenses no Almeidão.

Este resgate da história humana do alvinegro da estrela vermelha continua e pretende levar para o gramado do estádio, frente a torcida, aqueles que ajudaram a escrever a vitoriosa história do maior detentor de títulos da Paraíba.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.