Botafogo estreia nesta quarta no Brasileiro Feminino - SóEsporte
Futebol

Botafogo estreia nesta quarta no Brasileiro Feminino

bo feminO jogo de estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro de futebol feminino está marcado para as 15h desta quarta-feira (9) no estádio da Graça, no bairro de Cruz das Armas. O Botafogo é único representante da Paraíba no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

A estreia será contra o Tiradentes do Piauí. O Botafogo está no grupo 4, juntamente com Viana do Maranhão, Vitória de Pernambuco, Caucaia do Ceará, e logicamente, Tiradentes. Apenas os dois melhores de cada grupo com cinco times se classificam para a próxima etapa.

 A treinadora e coordenadora do futebol feminino do Botafogo, Gleide Costa, destacou que o time que entrará na disputa no Brasileiro é formado por jogadoras que foram campeãs da Taça João Pessoa de Futebol Feminino Sub-20, bem como de atletas experientes que disputaram competições nacionais nos anos anteriores com a camisa do alvinegro da estrela vermelha.

Nos últimos anos, o Belo foi o representante paraibano nas competições nacionais. Em 2013, participou do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu passar da primeira fase. Em 2014, participou da Copa do Brasil, mas também não passou da primeira fase.

Samuel liberado para os treinos físicos 

O meia Samuel entrou na fase de transição entre a fisioterapia e a preparação física. O camisa 10 do Botafogo treinou nesta terça-feira (8) a parte física com o preparador Alexandre Duarte. Na semana anterior, Samuel ficou de fora dos treinos, trabalhando apenas com os fisioterapeutas do Belo, Wellington Almeida e Romel Nunes.

Samuel saiu lesionado ainda no primeiro tempo do jogo contra o Águia de Marabá, no Almeidão, no dia 30 de agosto. Na ocasião, o Departamento Médico do Belo acreditou que se tratava de uma lesão muscular. O estiramento muscular foi descartado após um exame de ressonância magnética, que apontou um edema ósseo na coxa direita.

De fora há mais de uma semana, Samuel trabalha forte para voltar ao treinos com bola. A expectativa é de que o atleta se recupere a tempo de estar à disposição do treinador Ramiro Souza para o jogo decisivo contra o Vila Nova no próximoa sábado (12), no Almeidão. O Departamento Médico deve reavaliar o jogador para decidir pela liberação, ou não, do meia.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.