Jogadores do Botafogo foram julgados e absolvidos pelo STJD - SóEsporte
Futebol

Jogadores do Botafogo foram julgados e absolvidos pelo STJD

Dois jogadores do Botafogo-PB foram julgados e absolvidos, por unanimidade, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nessa quarta-feira. O goleiro Remerson e o meia Fábio Neves eram acusados de ofender o árbitro Célio Amorim após a partida de ida das oitavas de final, contra o Central.

Após perder o jogo por 3 a 1, com dois gols anulados e um atleta expulso, os jogadores divulgaram, em suas contas no Facebook, uma imagem do árbitro tomando cerveja logo antes da partida com os dizeres “Olha o filho da p… tomando cerveja antes do jogo. Arbitragem no Brasil é assim”.

Em sua defesa, o árbitro afirmou que a garrafa já estava na mesa antes mesmo que ele se sentasse e que a bebida foi consumida pelas outras pessoas que estavam com ele na ocasião. Mesmo assim, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) denunciou a atitude dos jogadores e entrou com uma ação no STJD.

Se fossem condenados, a pena poderia ser de até R$ 100 mi, além da suspensão de até seis partidas. Mas os jogadores foram absolvidos e estão liberados para disputar o restante da Série D normalmente.

Após vencer a primeira partida das quartas de final contra o Tiradentes por 2 a 1, o Belo pode joga por um empate no jogo da volta, no próximo domingo, no estádio Presidente Vargas, para garantir a classificação para a semifinal e o acesso à Série C.

stj

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.