O regulamento do Campeonato Paraibano é muito claro: só avança para as semifinais os dois primeiros colocados no segundo turno, já que os outros dois semifinalistas vieram do primeiro turno.
Por isso, o Botafogo ainda luta insistentemente pelo G2 e retornou a ele com uma goleada por 5 a 0 sobre o CSP na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 13ª rodada.
Em momento algum da partida o Botafogo se sentiu ameaçado pelo CSP. Com um time infinitamente superior ao adversário, o Belo dominou e já virou o primeiro tempo com 4 a 0. Pio, André Lima, Lenílson e Frontini marcaram.
Na segunda etapa, o time só administrou o jogo e ainda marcou mais um, novamente com o argentino Frontini.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 19 pontos, com dez jogos disputados, assumindo a vice-liderança. O líder segue sendo o Campinense, que disputou onze jogos e somou 24 pontos.
Já o CSP, que já está classificado para as semifinais devido à classificação no primeiro turno, é o sexto colocado, com onze pontos em 13 jogos.
Rafael Aidar invade a área e chuta, mas o goleiro faz uma grande defesa. Pio cobra escanteio, manda para a área, Frontini recebe e cabeceia, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 19 minutos, Frontini recebe de Ferreira e cabeceia para o meio da área, André Lima pega de voleio e amplia.
Rafael Aidar cruza, Frontini recebe e chuta, mas a zaga afasta de qualquer maneira. Rafael toca para Doda, dele para Pio, que chuta cruzado, mas manda pela linha de fundo. Soares chuta forte e Genivaldo faz uma bela defesa.
Wellington faz falta dentro da área em Lenílson. Aos 37 minutos, na cobrança do pênalti, Lenílson chuta no canto direito e começa a goleada. Já aos 45 minutos, Rafael Aidar cruza para Lenílson, que toca para Frontini, dele sai o toque para o fundo das redes. E assim termina o primeiro tempo.
O segundo tempo começa no mesmo ritmo. Frontini toca para Doda, que dentro da área, recebe falta do goleiro Ferreira. Aos oito minutos, Frontini vai para a cobrança e manda no canto direito.
Tazinho solta uma bomba e Genivaldo faz uma grande defesa. Em cobrança de falta, Ferreira rola para Izaías, que chuta para o gol, mas o goleiro faz uma grande defesa. Ferreira cruza para Frontini, que cabeceia, mas a zaga afasta de qualquer maneira.
Alex Cazumba cruza para Rafael Aidar, que chuta, mas o goleiro defende.
Ficha Técnica
Botafogo: Genivaldo, Ferreira (Nego), Magno Alves, André Lima e Alex Cazumba; Zaquel, Pio (Izaías), Doda e Lenílson (Leomir); Rafael Aidar e Frontini. Técnico: Marcelo Vilar.
CSP: Ferreira, Rair, Ítalo (Wellington), Alexandre (Carlão) e Márcio; Peu, Jonatas, Gildo e Leandro (Tazinho); Soares e Carioca. Técnico: Josivaldo Alves.
Arbitragem: Antonio Carlos Rocha, Kildenn Tadeu e Oberto Santos.
Cartões amarelos: Frontini (B); Ferreira (C), Peu (C), Gildo (C).
Renda e Público: Não divulgados devido a problemas no sistema da Codata para contabilização do Programa Gol de Placa.
paraibaonline


















